Pasta Non Basta diz sim aos pratos vegan com novidades no menu (mas não só)

O Grupo Non Basta assinala cinco anos desde a abertura do primeiro restaurante Pasta Non Basta, na Avenida Elias Garcia, em Lisboa. Para celebrar a data revela que os clientes podem agora contar com diversas novidades nos dois espaços já existentes, incluído opções vegan no menu.

Provenientes da horta biológica que o grupo explora em parceria com a Semear, os vegetais ganham ainda mais protagonismo. A salada Insalata di Pomodoro e Barbabietola é um prato vegan que junta tomate, beterraba assada, gremolata de mostarda e manjericão (7 euros, havendo a hipótese de juntar mozarela por mais 2,5 euros). Já o Risotto di Barbietola e Tartufo é confeccionado com puré de beterraba e coco, trufa e nozes (14,5 euros).

Por sua vez, as Polpette dell’ Orto (almôndegas vegetarianas com molho de tomate e parmesão – 7,5 euros) e os Rotolo di Verdure (quatro unidades de massa de pizza recheada com mozarela fiordilatte, beringela, curgete, parmesão e pesto – 12,5 euros) chegam para fazer crescer as soluções vegetarianas.

Na secção dos antipasti há ainda duas outras novidades: o Carpaccio di Manzo, fatias finas de vitela com parmesão, rúcula e gremolata de mostarda (12,5 euros) e os Rotolo di Ventricina, nesta versão com recheio de mozarela fiordilatte, ventricina e chutney de pimentos (12,5 euros).

Nos primi, mantém-se a tendência “veggie”, com duas novas opções vegetarianas de massa fresca preparadas diariamente com farinhas biológicas Paulino Horta: Ziti al pomodoro e burrata, com molho de tomate, stracciatella de burrata e pistácios (14 euros) e Gnocchi al pesto e pomodoro, com pesto caseiro de manjericão, tomate cherry, rúcula e gremolata de mostarda (12,5 euros).

Para terminar a refeição, a nova entrada na secção “Dolci” é uma combinação clássica: Banoffee, uma tarte de banana, caramelo e natas batidas com mascarpone (5,5 euros).

Mas as novidades não se ficam por aqui. As crianças continuam a ter um menu pensado ao pormenor, com três pratos à escolha (Gnocchi al pomodoro, Mini Margherita ou Spaghetti alla Bolognese), mas agora têm direito a um individual com jogos temáticos, desde quebra-cabeças a pizzas para colorir.

Além disso, o Pasta Non Basta apresenta também uma imagem renovada com novos cartazes a colorir as paredes e plantas da Green Embassy a dar vida aos restaurantes. E, para aproveitar o bom tempo, há duas esplanadas prontas a serem descobertas.

Artigos relacionados