Pachamama apresenta nova imagem para se destacar no mercado Bio
O Dia Mundial da Alimentação (e também do Pão) é a data escolhida pela Pachamama para apresentar a sua nova identidade gráfica. A marca portuguesa levou a cabo um processo de restyling que visa reforçar a sua ligação à natureza e diferenciar os seus produtos no sector Bio e Saudável.
A mudança, assinada pela agência 9 Communication, envolve também um novo posicionamento que prepara a Pachamama para novos desafios, nomeadamente a diversificação de produtos e a expansão para outros mercados.
«Nestes tempos tão conturbados o nosso objectivo é chamar a atenção para o reforço do sistema imunitário através de uma alimentação saudável e consciente, sabendo que é na natureza que encontramos sempre as melhores soluções para o efeito. Assim, fizemos alterações à nossa imagem com o objectivo de não sermos indiferentes aos olhos de ninguém», explica Miguel Abreu, fundador e CEO da Pachamama.
Segundo o responsável, inovação, saúde e biológico são as três palavras que descrevem a marca, uma vez que oferece produtos de origem natural e que contribuem para uma alimentação saudável. «Queremos todos os dias acrescentar o melhor sabor, sem culpas ou medos à mesa de todos», acrescenta.
Em termos visuais, o restyling assenta num código cromático que pretende ser impactante e numa tipografia que reflecte sofisticação e modernidade. O logótipo mantém a imagem de Pachamama (Mãe Terra).