Oven renova carta e aposta num twist dos clássicos indianos
A carta do Oven, em Lisboa, foi renovada e apresenta agora os pratos clássicos da Índia e do Nepal, dando destaque a receitas de fusão que dão a conhecer iguarias do Oriente com um twist moderno. A autoria é do chef Hary Chapagain.
No novo menu do Oven, para além dos pratos tracionais, está o Fish Tawa, um prato de robalo, confeccionado com uma selecção de ervas e especiarias que constituem o condimento secreto. Outra das novidades é o Lamb Shank Biryani, cozinhado lentamente no forno especial do chef.
«De forma a garantir que tudo saía na perfeição, mantivemos a base da receita tradicional de Biryani onde os ingredientes principais são arroz, frutos secos, cebola frita, carnes ou legumes e especiarias que são especialmente preparadas para este prato, mas os nossos clientes vão certamente encontrar um twist de sabor ao experimentá-lo», explica, em comunicado, Hary Chapagain.
Também do forno vem uma nova proposta de pato, o Duck Magret – um pedaço de carne do peito flambeado no tandoor, previamente marinado em ervas e especiarias nepalesas. É servido com vegetais em molho agridoce.