Optimus Alive’11 terá app com realidade aumentada

optimus-final2A Optimus desenvolveu uma aplicação para o Optimus Alive’11 – festival que vai na sua quinta edição e a que a marca da Sonaecom dá o nome – que será disponibilizada em Junho para smartphones (iPhone e Android) e telemóveis tradicionais (através de um site mobile).

Nesta aplicação os interessados poderão consultar notícias sobre o festival (actualizadas em tempo real), o cartaz de todos os palcos (e de edições anteriores), informações sobre como chegar ao local e preços e passatempos. Haverá ainda uma área pessoal integrada com a página pessoal no Facebook que permitirá interagir com amigos desta rede social. Esta integração irá permitir ainda que, ao utilizar o mapa interactivo e a realidade aumentada da aplicação, seja possível ver onde se encontram os nossos amigos no recinto, com a sobreposição de informação virtual em cenário real. Segundo Hugo Figueiredo, director de marketing central da Optimus, a marca de telecomunicações está a contar com a colaboração do Blitz no desenvolvimento desta aplicação.

Também no âmbito do Optimus Alive’11, a marca da Sonae está a realizar o Optimus Look Alive e o Optimus Live Act, de maneira a dar palco aos novos valores da música nacional. As bandas e dj’s nacionais podem submeter as suas criações no Facebook da Optimus até 9 de Junho. No dia 17 de Junho haverá o live casting com 15 bandas e 15 dj’s previamente seleccionados pelos votos do Facebook e pelo júri. Nesse dia será feito o anúncio dos 19 vencedores na mesma rede social. O grande vencedor terá oportunidade de editar um EP através da Optimus Discos e actuará no palco Optimus Clubbing. Os restantes 18 vencedores actuarão no pórtico de entrada que terá sempre uma banda, um dj e um grupo de bailarinas para animar os festivaleiros antes de estes chegarem ao recinto. Os restantes participantes no live casting recebem bilhetes para o festival.

O Optimus Alive’11 realiza-se no Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7, 8 e 9 de Julho. Segundo Hugo Figueiredo, num ano em que a marca e a promotora – Everything is New – pretendem «elevar a fasquia do festival, fazendo ainda melhor do que em edições anteriores», a marca da Sonaecom fez aumentar o seu investimento para este festival em cerca de 10%. No entanto este responsável escusou-se a revelar o montante que a marca canaliza para este evento que este ano terá a capacidade de receber 50 mil pessoas por dia (mais cinco mil do que no ano passado).

Recorde-se que nas quatro edições já realizadas, o Optimus Alive recebeu 225 bandas, tendo passado pelo recinto cerca de 400 mil pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista