Onde se comem mais gelados em Portugal? Não é no Algarve

Só nos últimos 12 meses, cerca de 5,3 milhões de portugueses consumiram gelados individuais, o que corresponde a 61,6% dos residentes no Continente, com 15 e mais anos. A conclusão é do estudo TGI da Marktest, que surpreende sobretudo sobre a região onde mais se consome gelado e a idade dos maiores amantes deste produto.

Ao contrário do que se podia pensar, não é o Algarve que lidera o ranking das regiões com maior número de consumidores. O Grande Porto lidera a lista, com 69,8%, seguida da Grande Lisboa, com 66,8%, e do Interior Norte, com 66,2%. Na região Sul, o consumo deste produto não ultrapassa os 45,5%.

Já sobre a idade, o estudo dá conta de uma heterogeneidade de comportamentos ainda maior. Os verdadeiros amantes de gelados são os indivíduos dos 35 aos 44 anos, que representam 76% dos consumidores, seguidos da faixa etária entre os 25 aos 34 anos (74,7%), um valor que baixa para 41,9% junto dos mais idosos (65 e mais anos).

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...