Onde ir (e comprar) na Black Friday 2018

É já na próxima sexta-feira, dia 23, que se assinala a Black Friday. Apesar de ser uma invenção norte-americana, já tem um peso relevante também em Portugal, levando as marcas a preparar descontos e promoções especiais. Muitas vezes, estas campanhas vão além do próprio dia e apanham também o fim-de-semana ou até toda a semana. Em baixo, estão algumas das marcas que decidiram celebrar a data (em actualização):

Alain Afflelou

Desde segunda-feira que a Alain Afflelou conta com reduções nos preços dos seus produtos, seguindo a lógica “quanto mais cedo, maior o desconto”. Na segunda-feira, o desconto é de 80%, baixando depois 10% a cada dia, chegando a sexta-feira com uma quebra de 40% nos artigos seleccionados;

Berg Outdoor

A Berg Outdoor vai assinalar não só a Black Friday como também a Cyber Monday. Ente os dias 23 e 26, a campanha “Black to Cyber” vai promover descontos directos de até 50% em produtos seleccionados;

Centros Klépierre

Os centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente, geridos pela Klépierre, vão premiar os clientes que os visitarem no dia 23 com a oferta de um gift card de 15 euros na compra de outro no valor de 50 euros;

Cepsa

Até dia 26, a Cepsa tem promoções em abastecimentos: a empresa vai oferecer 5 cêntimos/litro em pontos descontos aos clientes do programa Porque Eu Volto. A promoção aplica-se a qualquer combustível e até um limite máximo de 40 euros por abastecimento;

Chicco

De 23 a 25 de Novembro, a Chicco comemora o Black Weekend. Durante este período, a marca terá descontos de até 40% em todos os artigos de moda para criança, brinquedos, acessórios e berços;

ClubeFashion

Sacoor, Lacoste, Ralph Lauren, Paez, Chicco, Timberland, Rockport, New Balance, Origama, Parfois, Casio, L’Oréal e Victoria’s Secret são algumas das marcas abrangidas pela campanha de Black Friday do ClubeFashion, a decorrer até dia 25. Durante este período, as entregas acontecem em 48h, os portes são gratuitos e as potenciais trocas/devoluções podem ser feitas até 15 de Janeiro;

Douglas

As perfumarias Douglas vão trocar a Black Friday pela Beauty Friday. Entre os dias 22 e 25, há promoções de 25% em compras iguais ou superiores a 65 euros ou de 20% em todos os outros produtos (excepto nas marcas La Mer e Tom Ford;

El Corte Inglés

O El Corte Inglés vai ter descontos directos de 20% nos artigos de moda Mulher, Homem, Infantil, Jovem e Sapataria, nos dias 22 e 23. Além disso, terá também 25% de desconto em cartão para redimir nos dois dias seguintes. Entre 23 e 25, terá também descontos de até 50% nas restantes áreas de negócio;

Emirates

A companhia aérea vai oferecer 10% de desconto na Black Friday, no mercado português, entre os dias 22 e 26. A oferta abrange todos os passageiros de todas as classes e destinos no Médio e Extremo Oriente, África, Oceano Índico, Ásia, Austrália e Nova Zelândia;

Fever

Entre os dias 21 e 23, a Fever vai disponibilizar descontos de 30% em mais de 65 experiências na cidade de Lisboa. Concertos, brunches, aulas de pinturas e jantares são algumas das actividades abrangidas pela campanha lançada pela aplicação móvel;

Filipe Faisca

A colecção Outono/Inverno e as colecções anteriores de Filipe Faisca vão estar com 50% de desconto na Black Friday. Na próxima sexta-feira, o designer português convida a visitar a sua loja em Lisboa, das 10h às 22h;

Fitness Up

De 23 a 30 de Novembro, os 10 ginásios da cadeia Fitness Up disponibilizar até 12 semanas de treino grátis. A campanha inclui também a oferta do valor da inscrição;

Fnac

A Fnac divide as promoções de Black Friday, entre os dias 23 e 25, por categoria: Tecnologia e Gaming vai ter descontos imediatos de até 50%; Livros de até 20%; Filmes 50%; Música 40%; e Kids a partir de 25%. Os aderentes Fnac terão ainda direito a um Early Black Friday no dia 22;

Freakloset

Todos os subscritores da newsletter da Freakloset vão receber um código para uma pré-Black Friday no dia 22 e as primeiras 20 vendas vão ter direito a uma t-shirt (oferta limitada ao stock existente). Além disso, a marca de calçado terá 25% de descontos nos seus produtos entre dia 23 e dia 25 e uma surpresa preparada para a Cyber Monday (dia 26);

Goodlife

Black Friday na Goodlife é sinónimo de sete dias de ofertas exclusivas. Até ao próximo domingo, dia 25, a plataforma online vai ter noites a 49,99 euros, campanhas de 2 por 1 em Beleza, envios em 48h, Feira das Cadeiras e Colchões, dos Portáteis e Smartphones e, ainda uma baixa de preço em mais de 200 produtos;

Hawkers

Na compra de cada dois artigos, a Hawkers irá cobrar somente o valor do item com o preço mais elevado. Além da promoção 2 por 1, a marca de óculos de sol está a lançar um passatempo nas redes sociais cujos prémios podem ir de uma mala Samsonite a um iPhone XS, conta de Netflix ou GoPro Hero7;

H&M

Todos os produtos da H&M vão estar com 20% de desconto no dia 23, tanto em loja como online. Também nesse dia, excepcionalmente, algumas lojas vão ter horário alargado, para que os consumidores possam aproveitar melhor a campanha: H&M do Chiado, Via Catarina e Loulé fazem parte da lista;

Homing

A plataforma de gestão de Alojamento Local Homing vai ter 20% de desconto em Lisboa e Paris, desafiando os portugueses a marcar uma escapadela de fim-de-semana;

Hotéis DHM

Os Hotéis DHM – Discovery Hotel Management vão oferecer um desconto de 25% sobre a melhor tarifa possível, na próxima sexta-feira. A opção vai estar disponível somente no separador”Ofertas Especiais” do site da cadeia hoteleira;

Instituto Médico Privado

Durante toda esta semana, e até dia 30, há tratamentos de beleza e bem-estar, bem como serviços de emagrecimento e estética, a preços reduzidos. Os descontos podem chegar aos 50%, fazendo com que uma limpeza de pele, por exemplo, passe de 70 para 35 euros;

Loja das Meias

De 22 a 25, há descontos de até 50% em compras online da Loja das Meias. A campanha da Black Friday diz respeito somente às peças assinaladas e não acumula com outros descontos;

Monarte

De sexta-feira a domingo, os vestidos e tops da Monarte vão estar com 50% de desconto. No caso das parkas e camisolas, a redução de preço é de 40%;

Mytaxi

Todas as viagens em Lisboa e Porto realizadas através da aplicação móvel mytaxi, entre os dias 23 e 25, terão 50% de desconto;

Natura

A Natura decidiu avançar com uma semana inteira de promoções, pelo que até dia 25 há 20% de desconto na compra de uma peça ou 30% na compra de duas ou mais peça. O desconto é válido em todas as lojas Natura, com excepção para os espaços outlet;

Nos

Entre os dias 23 e 26, a Nos vai ter descontos em tudo, incluindo pacotes de televisão. Nos smartphones e acessórios, as reduções chegam aos 270 euros, ao passo que as apps de compras na TV apresentam descontos de 50% para clientes Nos. Destaque ainda para a oferta de menu de pipocas para quem comprar bilhetes na app TV Cinemas Nos e descontos de 60% numa selecção de 100 títulos do videoclube;

O Boticário

N’O Boticário, a Black Friday abrange todos os perfumes da marca, com descontos a chegar aos 50%. Neste caso, a promoção arranca a 21 e prolonga-se até 3 de Dezembro;

Olá

Até dia 25, a Olá vai baixar os preços dos seus Swirls. Durante os próximos dias, vai ser possível comprar um Swirl de tamanho normal por 2 euros (em vez dos habituais 2,95) e um Swirl grande por 2,50 euros (em vez de 3,40);

Organii

Em vez de Black Friday, a Organii propõe uma Green Friday. Entre os dias 23 e 26, a loja de produtos orgânicos e ecológicos vai oferecer 40% de desconto nas marcas Mádara (excepto linha de Natal e conjuntos) e Close (excepto novos padrões);

Origama

De 23 a 25 de Novembro, a Origama terá descontos de até 70% em todos os produtos para a praia;

Oysho

Todas as lojas da Oysho, incluindo online, vão oferecer 20% de desconto em toda a colecção. A campanha tem início na quinta-feira, dia 22, a partir das 22h;

Panareha

Toda a colecção da Panareha disponível online vai estar com 30% de desconto na próxima sexta-feira. Além da Black Friday, a marca irá assinalar a Cyber Monday, no dia 26, com 40% de desconto também em todos os produtos;

Perfumes & Companhia

Entre os dias 21 e 25, a Perfumes & Companhia vai ter 25% de desconto em todas as compras realizadas online (entregas gratuitas a partir dos 50 eruos). Nas lojas físicas, o desconto de 25% aplica-se apenas em compras acima dos 65 euros. As restantes podem contar com um desconto de 20%;

Phone House

A Black Friday na Phone House inclui descontos que podem ir dos 250 aos 350 euros, consoante o artigo seleccionado. Smartphones, tablets e acessórios fazem parte da oferta especial da marca;

Toys’R’Us

Descontos até 50% é a proposta da Toys’R’Us para os próximos dias. Até 25 de Novembro, há brinquedos a um preço mais baixo, já a pensar no Natal. Além disso, quem tiver cartão de cliente terá direito a um cupão de desconto directo de 20% em próximas compras superiores a 100 euros;

Vila Galé Hotéis

Há opções a começar nos 50 euros na campanha da Vila Galé para a Black Friday. Entre os próximos dias 23 e 26, as reservas feitas nas 21 unidades de quatro estrelas do grupo terão preços especiais (para estadias até 31 de Março de 2019);

Worten

A Worten está a optar por uma estratégia ligeiramente diferente, tendo pensado em diferentes momentos de celebração da data. No dia 22, por exemplo, vai ter um período exclusivo de descontos que irá somente da meia-te às duas da madrugada. Daí em diante, e até dia 25, terá “preços que não voltam em 2018”, ou seja uma redução de preços em artigos vendidos e entregues pela Worten e que não será repetida até ao final do ano;

Zippy

A colecção de Natal da Zippy já está nas lojas, pelo que a marca considera que as promoções dos próximos dias podem ser uma oportunidade de poupança para as famílias. De 22 a 25, as lojas físicas e online da Zippy vão contar com uma campanha de 25% de desconto em talão em todos os artigos. No dia 26, a promoção mantém-se, mas somente online, de modo a assinalar a CyberMonday.

Artigos relacionados