Onde costuma apostar? Betclic mostra que “O mundo é o teu casino”
Na casa de banho, no meio da rua, em cima de uma autocaravana, nos bastidores de um espectáculo ou na praia. A nova campanha da Betclic mostra que “O mundo é o teu casino”, lembrando que é possível apostar em qualquer lugar com a ajuda do telemóvel ou do computador.
Trata-se, segundo a marca de apostas, de um novo conceito de comunicação para o casino online, apresentado aos portugueses através de um filme com criatividade da agência Coming Soon e produção da Shof Off. Representa também uma aposta reforçada da Betclic nesta área de negócio, tal como explica o director de Comunicação Miguel Domingues.
«Nos últimos três anos demos prioridade às apostas desportivas que é o mercado preferido dos nossos apostadores, conseguindo elevar a Betclic a líder de mercado e também por isso criámos uma base de fãs da marca. No entanto, sentimos que também precisávamos de fazer esse trabalho com o Casino. Com esta unificação de linguagem, a Betclic é agora uma só», conta o responsável.
Sobre o conceito desenvolvido para a campanha, Pedro Bexiga, co-fundador da Coming Soon e um dos criativos responsáveis pelo trabalho publicitário, esclarece que a democratização que o casino online permite foi o ponto de partida. «Um conceito forte e de ‘empoderamento’ dos nossos jogadores que só uma marca líder como a Betclic pode fazer», sublinha.
Marcelo Lourenço, também co-criador da campanha, acrescenta que «é uma comunicação completamente diferente do resto da categoria – uma categoria que, aliás, tem anunciado bastante sempre com os mesmos códigos de jogos online. O que é muito aborrecido». Por isso mesmo, quando surgiu o desafio da Betclic viram uma oportunidade de «esticar a corda e fazer uma campanha à altura do desafio».