Oliófora: Bom de mais para a indústria

A ideia de Daria Maximova e Elisabete dos Santos era produzir óleos vegetais para a indústria cosmética, mas perceberam o potencial que tinham em mãos. Assim, mudaram a estratégia, criaram a Oliófora e dedicaram-se à criação de produtos naturais para a pele e cabelo, que têm conquistado o sector hoteleiro.

Texto Rafael Paiva Reis

Os materiais crus, como a amêndoa, avelã ou grainha de uva, que abundam no norte de Portugal, foram a base para a criação da Oliófora, que hoje produz amenities naturais para o corpo e rosto, que já conquistaram hotéis como o Six Senses Douro Valley ou o Martinhal Family Hotels & Resorts. Mas a empresa de Amarante, criada em 2013 por Daria Maximova e Elisabete dos Santos, começou por apontar a outro tipo de clientes, tendo alterado a sua estratégia após perceber o valor das suas matérias-primas.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2021 da revista Marketeer.

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