OK! teleseguros aclamada pelos clientes

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A marca OK! teleseguros surgiu no mercado em 1998 e desde então está cada vez mais presente na vida dos portugueses, com soluções de seguros para o carro, a casa, a saúde e até mesmo para os momentos de lazer. «Diferenciámo-nos, desde sempre, pela capacidade de inovação.

Procurámos ao longo destes anos encontrar soluções que, para além de inovadoras, tornassem mais simples a aquisição e a utilização dos seguros, tornando todo o processo mais acessível, mais cómodo e oferecendo mais autonomia aos clientes na gestão dos seus seguros, mas sem nunca esquecer a qualidade e a personalização do serviço que queremos prestar, desde o momento da prospecção até à altura em que o cliente realmente precisa da seguradora», afirma Sandra Santos, directora de Marketing e Inovação da OK! teleseguros.

Em 2019, a OK! teleseguros vê o seu percurso ser reconhecido, uma vez mais, com a distinção daqueles que são os principais prémios que avaliam o grau de satisfação dos consumidores portugueses – o Prémio Escolha do Consumidor 2019 e Prémio Cinco Estrelas 2019 -, que consolidam o seu posicionamento enquanto líder de mercado das seguradoras directas.

A marca foi distinguida pela segunda vez consecutiva com o Prémio Cinco Estrelas, tendo para tal sido sujeita à avaliação por um Comité de Avaliação, por Testes de Experimentação e, por fim, objecto de um questionário de Avaliação Massificada, que deram origem à certificação da qualidade dos produtos e serviços que disponibiliza. O estudo teve por base critérios de avaliação que influenciam a decisão de compra dos consumidores: a satisfação pela experimentação, a relação preço-qualidade, a intenção de compra ou recomendação, a confiança na marca e a inovação.

Neste estudo, a OK! teleseguros foi a seguradora directa que obteve o melhor resultado, com um Índice de satisfação Global de 72,90%. Em simultâneo, a OK! teleseguros recebeu o Prémio Escolha do Consumidor, promovido pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. O estudo realizado para a atribuição deste prémio baseia-se num sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, como é o caso do apoio ao cliente, assistência rápida e eficaz, transparência e clareza na informação, confiança na marca, fiabilidade no serviço, oferta diversificada e recomendação, entre outros. Nesta avaliação, a OK! teleseguros saiu vencedora, na sua categoria de Seguros Directos, com um Índice de Satisfação Geral de 80,39%.

«Ambos os prémios têm em comum a avaliação dos atributos confiança e recomendação, o que revela a sua importância na avaliação da satisfação dos clientes em qualquer sector de actividade. Ganharmos estes prémios vem de alguma forma reforçar a distinção que já tinha sido atribuída pelo estudo Marketest Reputation Index durante dois anos consecutivos (2017 e 2018),  e que nos distinguiu como a companhia de seguros directos mais reputada em Portugal», salienta Sandra Santos. Inovação ao serviço do cliente A OK! teleseguros foi a primeira seguradora a permitir a simulação e a contratação de um seguro, sem sair de casa, e a primeira a disponibilizar a participação de um sinistro através do telemóvel.

Ao longo da sua existência lançou produtos e serviços que ainda não tinham sido imaginados no mercado português, entre os quais está o OK! GPS, o primeiro seguro automóvel, em Portugal, a basear-se na tecnologia telemática e de georreferenciação, bem como no conceito pay as you drive. Com este produto os consumidores passaram a poder associar ao seu seguro uma tecnologia que lhes permite ter a localização precisa e imediata do veículo, em caso de embate forte e furto ou roubo.

Outros exemplos como o OK! Gestual, um serviço de apoio ao cliente surdo, em Língua Gestual Portuguesa, através de videochamada e que mais nenhuma seguradora nacional disponibiliza; o OK! Saúde GO, que consiste num programa inovador associado ao seguro de doença OK! Saúde, baseado no conceito pay as you live e que atribui um desconto no prémio do seguro de saúde a quem adopta um estilo de vida mais saudável; e o OK! Auto Eléctricos, o primeiro seguro automóvel, em Portugal, destinado aos veículos 100% eléctricos, que oferece garantias completamente adaptadas ao segmento e parcerias com descontos em produtos e serviços relacionados com as áreas das energias renováveis e da mobilidade sustentável.

«Mas fomos mais longe, desenvolvemos soluções de georreferenciação e localização para os nossos clientes, não só do seguro automóvel, como também para os nossos clientes com seguro de acidentes pessoais, sempre que estejam nos seus passeios de bicicleta. Para tal desenvolvemos um produto com um preço fechado e de fácil subscrição – OK! Bike – em que os clientes nos seus passeios de bicicleta têm à sua disposição uma assistência georreferenciada, que é prestada através da app OK! teleseguros.

Em caso de acidente, estes clientes tem a garantia de serem imediatamente localizados e os meios de socorro rapidamente accionados». Disponibilizado no seguro de saúde da OK! teleseguros, a Medicina Online é outro serviço inovador, que dá ao cliente um acesso rápido e cómodo a uma equipa de médicos especializados, que ajudam os clientes a tomar as melhores decisões para a sua saúde, sem que tenham de sair de casa.

Estão ainda disponíveis serviços como a Orientação Nutricional, que permite a realização de consultas de nutrição com o apoio de uma equipa de nutricionistas; a Confirmação de Diagnóstico, que garante o acesso à opinião dos melhores especialistas internacionais para a condição do cliente; Teste de Hábitos Saudáveis, possibilitando o acesso a um relatório sobre o estado de saúde, com indicações personalizadas e uma classificação do risco cardiovascular dos segurados; por último, o Programa “Põe-te em Forma”, que disponibiliza aos clientes um plano alimentar online, com base numa dieta hipocalórica e equilibrada, combinada com tabelas de exercício físico diário.

A seguradora directa tem uma oferta bastante diversificada, de valor acrescentado e a preços muito competitivos. Sobre estes, Sandra Santos refere que um preço inferior não se traduz em produtos e serviços low-cost, associados, por norma, a qualidade inferior. «A OK! teleseguros não é uma seguradora low-cost. A nossa competitividade advém da nossa capacidade de inovação e do facto de recorrermos aos canais directos e às novas tecnologias para construir uma ponte de comunicação permanente com os nossos clientes, que podem contar connosco quando realmente precisam, a qualquer momento e em qualquer lugar.

A eficácia e a eficiência dos nossos processos associados a uma política de melhoria contínua é uma preocupação diária e é o que nos tem permitido, não só agilizar processos, minimizar erros, reduzir custos e aumentar a produtividade, mas também prestar um serviço de excelência aos nossos clientes», explica Sandra Santos.

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