Ogilvy & Mather devolve Leões de Cannes

O Grey Group não é o único a devolver um prémio conquistado na edição deste ano dos Cannes Lions. Também a Ogilvy & Mather decidiu renunciar a dois leões ganhos através da filial do Vietname: Prata em “Direct” e Bronze em “PR”, ambos atribuídos à campanha “Saving Africa’s Last Wild Rhinos, By Poisoning Them”, desenvolvida para o Rhino Rescue Project.

A ideia da campanha, lembra a AdAge, era injectar uma substância não letal nos rinocerontes do Vietname, que seria prejudicial para os humanos mas não para os animais. Depois, os consumidores seriam alertados para o perigo de adquirirem produtos com origem nestes rinocerontes.

Num comunicado da Ogilvy, citado pela mesma publicação, a agência afirma que vai devolver os dois Leões depois de determinar que alguns dos elementos da campanha submetida aos Cannes Lions estavam errados. Lorinda Hern, co-fundadora do Rhino Rescue Project, contactada pela AdAge, afirma ainda que se soubessem que a Ogilvy iria modificar o conteúdo da campanha para se inscrever na competição teriam tomado medidas para que apenas fossem submetidos elementos e estatísticas reais.

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