O hotel Octant Évora anunciou a abertura da Enoteca, um espaço renovado e dedicado a celebrar a herança vinícola da região do Alentejo. Ao todo, o espaço apresenta cerca de 140 produtores de vinho regionais e mais de 300 referências vínicas.
De acordo com a marca, trata-se do único investimento do género num hotel na região. O objectivo passa por oferecer experiências imersivas no mundo do vinho e da gastronomia a visitantes nacionais e estrangeiros, sejam conhecedores, apreciadores experientes, enólogos ou apenas mentes curiosas.
A programação da Enoteca inclui masterclasses de vinho (sessões mensais com produtores de vinho convidados, complementadas por jantares vínicos), experiências culinárias privadas (para grupos de até 20 pessoas), Wine O’Clock (uma oportunidade diária para explorar uma selecção de vinhos brancos, tintos e rosés, acompanhados por iguarias regionais), mesa do chefe (experiência de degustação liderada pelo chef executivo Natanael Silva), provas de vinhos e jantares, wine shop, bem como reuniões e jantares privados.
«A nossa visão para a Enoteca é criar uma nova casa para os vinhos do Alentejo e celebrar os melhores produtores da região. Trata-se de um espaço onde todos os produtores de vinho certificados do Alentejo estão representados; mas, mais do que apenas uma sala de provas, a Enoteca será um palco de experiências: provas comentadas e encontros memoráveis entre quem faz o vinho e quem o ama», afirma em comunicado Sérgio Duarte, director-geral do Octant Évora.














