Obras do Centre Pompidou são as protagonistas da nova colecção da Swatch
A mais recente aposta da Swatch abre as portas de uma das maiores colecções de arte moderna e contemporânea do mundo ao reinterpretar seis obras-primas presentes no museu francês Centre Pompidou.
Frida Kahlo, Amedeo Modigliani, Robert Delaunay, Vassily Kandinsky e Piet Mondrian são as escolhas para esta parceria que vai levar a arte aos pulsos de consumidores no mundo inteiro. Os pormenores característicos da marca suíça – cores vibrantes e detalhes transparentes – estão uma vez mais presentes nesta aposta e as adaptações artísticas prometem uma viagem ao universo pintado nas obras, segundo é revelado em comunicado.
A colecção Swatch X Centre Pompidou é a mais recente de uma colaboração entre as duas instituições que se iniciou já em 1985, com o lançamento do primeiro relógio Swatch Art Special com Kiki Picasso. Em 1999, um dos arquitectos do edifício, Renzo Piano, traduziu a sua assinatura arquitetónica no relógio Jelly Piano e, nesse mesmo ano, durante a renovação do Centre Pompidou, a Swatch criou um outdoor com a frase “Vous aussi, vous êtes notre musée” (“Vocês também são o nosso museu”, em português).
A colecção Swatch x Centre Pompidou estará disponível online e nas lojas Swatch em todo o mundo a partir de 10 de Março, com preços a partir dos 80 euros, assim como na boutique do Centre Pompidou e no seu site.