O seu estendal poderia ser uma obra de arte? Esta exposição dá a resposta
A artista plástica Francisca Aires Mateus vai inaugurar, no dia 9 de Abril, uma exposição individual sob o mote “Estendal”. Patente na Casa Azul, em Torres Vedras, até 21 de Maio, a exposição tem curadoria de Jorge Reis e apresenta um total de quatro obras: uma instalação, um vídeo documental da performance “Estendal, Experiência 3″ e, ainda, dois desenhos.
Segundo a Emerge, que organiza a exposição, todas as obras contempladas partem do trabalho da artista no projecto “Estendal, Experiência 3”, através do qual propõe a manipulação de um novo instrumento musical a que chama Dzoing. O nome escolhido é uma referência ao som que resulta de uma corda em tensão que é puxada e largada.
No dia 9 de Abril, Francisca Aires Mateus estará presente na Casa Azul para protagonizar “Estendal, experiência 3” em duas sessões de aproximadamente cinco minutos e com um intervalo de 15 minutos entre elas. De acordo com a organização, a iniciativa é gratuita e não carece de reserva. Ainda assim, é recomendado que todos os visitantes estejam no local 10 minutos antes do início.