O novo dispositivo da L’Oréal vai ajudar a pintar o cabelo em casa uniformemente
Pinta o cabelo em casa, mas a coloração nem sempre fica uniforme? A L’Oréal promete resolver este problema com o novo dispositivo Colorsonic, que mistura e aplica os tons de forma consistente. A má notícia é que só estará disponível no mercado norte-americano em 2023.
A pensar nas dificuldades que podem surgir da coloração capilar feita em casa, a marca de cosméticos desenvolveu, ao longo de cinco anos, este aparelho leve e portátil que combina uma quantidade precisa de revelador e fórmula. De seguida, explica a L’Oréal em comunicado, “o dispositivo distribui a dose certa de cor e aplica-a, através de um dispensador oscilante de cerdas, que se movem num padrão ziguezague para distribuí-la uniformemente no cabelo”.
«Pretendemos alavancar a ciência e a tecnologia para resolver problemas antigos dos consumidores e o Colorsonic é um grande exemplo do poder de inovação», ressalva Guive Balooch, global head of Research and Innovation’s Tech Incubator da L’Oréal.
Em cinco etapas, o consumidor pode seleccionar uma cor entre as 40 disponíveis no aparelho, carregar o cartucho de cor no dispositivo para a mistura de coloração personalizada, passar as cerdas pelo cabelo, esperar 30 minutos e enxaguar a cabeça. O cartucho utilizado deve ser retirado e pode ser guardado para retocar a cor sempre que necessário.
Além disso, a criação do Colorsonic teve em conta preocupações ambientais, reflectidas na utilização de plástico reciclado. Também as luvas que acompanham o packaging podem ser reutilizadas até dez vezes e a embalagem na qual todos os produtos são acondicionados é feita de papel reciclado.