O Natal está a chegar a Lisboa: conheça a programação gratuita

Pleasant News
Marketeer
27/11/2019
18:49
Pleasant News
Marketeer
27/11/2019
18:49
natal lisboa 2019

Partilhar

Descobrir a cidade a cantar o Natal é a proposta de Lisboa para o próximo mês de Dezembro. Foi desenhada uma programação cultural totalmente gratuita e recheada de concertos em igrejas e teatros, entre outros espaços emblemáticos da capital. As sugestões vão desde música ibérica e italiana dos séculos XVII, XVIII e XIX na Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, no dia 7, a um recital de piano na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, no dia 12.

Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google Escolher ›

Ao todo, são sete as igrejas contempladas pela programação de Natal, sendo que quatro delas participam pela primeira vez na iniciativa. A lista de locais abrangidos conta ainda com outros espaços de culto como o Centro Ismaili de Lisboa ou o Templo Radha Krishna.

Entre os dias 1 e 21 de Dezembro, o convite passa por viajar pelo património histórico de Lisboa pela mão de concertos, visitas guiadas, workshops, actividades para crianças e até sessões de meditação.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Estão programados, por exemplo, um workshop de gastronomia indiana (dia 7) e um concerto de música de inspiração muçulmana, árabe e medieval (dia 14). Na semana que antecede o Natal, destaque ainda para um concerto com os jovens músicos da Orquestra Clássica Metropolitana de Lisboa que interpretam obras de Tchaikovsky e Mozart. A actuação terá lugar no Teatro São Luiz, no dia 18.

Conheça a programação completa no site do Cultura na Rua, onde estão disponíveis os horários e restantes informações de cada actividade.






Notícias Relacionadas

Ver Mais