O Natal está a chegar a Lisboa: conheça a programação gratuita

Descobrir a cidade a cantar o Natal é a proposta de Lisboa para o próximo mês de Dezembro. Foi desenhada uma programação cultural totalmente gratuita e recheada de concertos em igrejas e teatros, entre outros espaços emblemáticos da capital. As sugestões vão desde música ibérica e italiana dos séculos XVII, XVIII e XIX na Basílica de Nossa Senhora dos Mártires, no dia 7, a um recital de piano na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, no dia 12.

Ao todo, são sete as igrejas contempladas pela programação de Natal, sendo que quatro delas participam pela primeira vez na iniciativa. A lista de locais abrangidos conta ainda com outros espaços de culto como o Centro Ismaili de Lisboa ou o Templo Radha Krishna.

Entre os dias 1 e 21 de Dezembro, o convite passa por viajar pelo património histórico de Lisboa pela mão de concertos, visitas guiadas, workshops, actividades para crianças e até sessões de meditação.

Estão programados, por exemplo, um workshop de gastronomia indiana (dia 7) e um concerto de música de inspiração muçulmana, árabe e medieval (dia 14). Na semana que antecede o Natal, destaque ainda para um concerto com os jovens músicos da Orquestra Clássica Metropolitana de Lisboa que interpretam obras de Tchaikovsky e Mozart. A actuação terá lugar no Teatro São Luiz, no dia 18.

Conheça a programação completa no site do Cultura na Rua, onde estão disponíveis os horários e restantes informações de cada actividade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel