“O livro que não sabia o que queria ser” já chegou ao Pingo Doce
Já chegou às lojas Pingo Doce de todo o País “O livro que não sabia o que queria ser”, vencedor da 10.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, escrito por Márcio Martins e com ilustrações de Cláudia H. Abrantes. A obra pode ser adquirida por 3,99 euros.
Para escrever esta história, o autor inspirou-se no mundo incrível da imaginação das crianças e na elasticidade das suas vontades. A mensagem patente é que a liberdade deve ser fomentada entre os mais novos e que todos “podemos ser várias coisas ao mesmo tempo”.
Márcio Martins refere-se à obra como uma «espécie de homenagem e declaração de amor ao filho, aos livros e à literatura, e ao poder da imaginação e da criatividade». Cláudia H. Abrantes também se inspirou nos seus filhos e aproveitou o mote da imaginação infantil para desenhar um mundo fantástico, onde dinossauros e extraterrestres se misturam.
«É com enorme orgulho que apresentamos o 10.º livro no âmbito do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Um livro que tem a capacidade de nos transportar para o imaginário das histórias infantis. No Pingo Doce acreditamos que a leitura deve ser incentivada numa fase precoce da vida. E é por esta razão que promovemos a literatura infantojuvenil e a democratização do acesso a bons livros, que consideramos bens indispensáveis no desenvolvimento completo de uma criança», afirma, em comunicado, Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
Recorde-se que a 10.ª edição do Prémio de Literatura Infantil contou com mais de 3.600 candidaturas, repartidas pelas categorias de texto e ilustração. As nove obras previamente premiadas pelo Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce traduziram-se, até à data, em mais de 170 mil exemplares. No total, foram atribuídos 500 mil euros, distribuídos pelos vários vencedores.