Nuno Santos é o novo director-geral da TVI

O Conselho de Administração da TVI nomeou Nuno Santos para o cargo de director-geral da TVI, com efeito imediato. O profissional chega ao cargo depois de ter integrado o Grupo Media Capital, no início deste ano, para assumir a direcção de programas do canal.

Em comunicado, o Conselho de Administração da TVI explica que a escolha «inscreve-se na transformação da companhia que vem tendo lugar e numa visão integrada da actividade da TVI, com o objectivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal».

Nuno Santos, de 52 anos, dirigiu a programação dos três principais canais e a área de informação da RTP, tendo sido também o fundador e primeiro director da SIC Notícias. Antes de integrar o Grupo Media Capital, dirigiu o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.

Mas esta não é a única mexida na estrutura do Grupo Media Capital. Manuel Alves Monteiro, até agora administrador não executivo do Conselho de Administração da Media Capital, passa a assumir o cargo de CEO do grupo, substituindo Luís Cabral, que renunciou ao cargo. «Este é um cargo de imensa responsabilidade, que assumirei com o propósito de dar continuidade a uma modernização do Grupo Media Capital. Agradeço a confiança em mim depositada pelo Conselho de Administração», afirma Manuel Alves Monteiro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...