“Nunca o (vinho) Atlântico soube a tanto”: AdegaMãe desafia os seus sentidos

CampanhasNotícias
Marketeer
01/09/2025
13:48
CampanhasNotícias
Marketeer
01/09/2025
13:48


Partilhar

A AdegaMãe está a celebrar o Dory – uma das referências bandeira da marca e ícone da Região de Lisboa – com a sua mais expressiva campanha de comunicação até à data. Sob o mote “Nunca o (vinho) Atlântico soube a tanto”, a iniciativa destaca a essência oceânica que inspira este vinho e reforça a sua identidade singular.

Através de uma ligação visual e emocional entre o mar e as vinhas, a AdegaMãe desafia consumidores e apreciadores de vinho a despertar os sentidos e a deixar-se levar pela riqueza gustativa de Dory, eleito ‘Marca do Ano’ pela Revista de Vinhos em 2025. Um vinho vibrante, fresco, generoso na fruta e com mineralidade marcada, que traduz fielmente o carácter do território e a alma marítima.

“Com esta campanha reafirmamos o compromisso da AdegaMãe: criar vinhos com alma e identidade, capazes de colocar Lisboa no mapa dos grandes terroirs. O Dory é uma marca com expressão que nos dá um orgulho muito especial, tornou-se a nossa imagem e um verdadeiro cartão-de-visita da região, um vinho que desperta os sentidos e revela a essência do território que o viu nascer. Nunca o Atlântico soube a tanto – e nunca fez tanto sentido afirmar esta identidade”, afirma Bernardo Alves, Diretor-Geral da AdegaMãe.

Com criatividade assinada pela Cooprativa.pt, a campanha traduz a essência do território: o efeito das brisas frescas do oceano, os 20 km de costa e areal, os solos argilo-calcários e as vinhas de meia-encosta que conferem a este néctar vínico uma personalidade inconfundível. Um verdadeiro tributo à geografia, à história e ao sabor do Atlântico engarrafado.

“Foi a primeira grande campanha de afirmação da AdegaMãe para um vinho seu, e o Dory, sendo um vinho bandeira, merecia esta expressão”, explica André Sousa Moreira, Diretor Criativo e partner da Cooprativa.pt. “A ideia criativa passou por jogar com as características da região de Torres Vedras: a paisagem única, os aromas, a tranquilidade, e claro, o produto que esta terra produz. Um vinho tão único que, quem sabe, daqui a uns anos, esperemos que ao pedirem um ‘Atlântico’, se sirva um AdegaMãe da mesma forma como se pede um Porto ou um Madeira”, remata.

A campanha está presente em vídeo, digital, OOH, imprensa e ponto de venda, prolongando-se até final de setembro, e posiciona o Dory como a expressão máxima do “vinho atlântico”: fresco, mineral, vibrante e emocional.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais