Novo Nordisk lembra que “o medo pesa ainda mais” do que a obesidade

SaúdeNotícias
Marketeer
21/10/2025
14:09
SaúdeNotícias
Marketeer
21/10/2025
14:09


Partilhar

“Quanto pesa o medo?” é o mote da nova campanha da Novo Nordisk no mercado nacional, que visa dar voz aos receios que as pessoas que vivem com obesidade muitas vezes sentem e sensibilizar para a procura de mais informação e apoio médico adequado.

A empresa lembra que a obesidade afecta actualmente 28,7% dos adultos portugueses entre os 25 e os 74 anos – quase uma em cada quatro pessoas –, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS). “Estes números sustentam a urgência de novas abordagens de comunicação que consigam ir além das mensagens tradicionais apenas sobre estilo de vida”, explana a empresa em comunicado. Por isso, a nova campanha pretende “romper com os paradigmas tradicionais da comunicação em saúde”.

“A obesidade pesa. Mas o medo pesa ainda mais. Avance sem medos”, é assim o mote desta campanha de consciencialização, que se baseia no princípio de que “a empatia e a compreensão pelos medos, angústias e desafios que muitos sentem perante os desafios do excesso de gordura corporal é uma parte essencial para gerir esta doença”. Nesse sentido, esta iniciativa distingue-se pela estratégia de storytelling – uma mensagem emocional transformada em apelo directo.

Patente em televisão, mupis digitais em ambiente hospitalar e farmácias a nível nacional e nas plataformas digitais (Google, YouTube e redes sociais), a campanha inclui ainda uma plataforma online que reúne conteúdos informativos, testemunhos, vídeos, podcasts e ferramentas interactivas, como um Localizador de Médicos, para apoiar pessoas que vivem com obesidade.

A campanha conta com assinatura da Caetsu e com o apoio da Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (ADEXO), da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) e da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO).

Veja aqui o filme da campanha:




Notícias Relacionadas

Ver Mais