Novo menu do Praia no Parque é só para quem se sentar na barra

Tem cru e sushi, saladas e vegetais e, ainda, tapas. O novo menu do Praia no Parque, em Lisboa, assenta nestes três eixos e está pensado exclusivamente para a zona da barra – essencialmente, um balcão com 12 lugares com vista para as garrafas do bar. Até aqui, o sushi era rei nesta parte do restaurante, mas agora há novas opções para explorar.

No que ao eixo das saladas e vegetais diz respeito, as sugestões vão desde texturas de alfaces, flores, telha de parmesão e vinagrete francesa, salada de caranguejo real, romã e dressing de trufa a burrata, carpaccio de tomate e pesto. Seguindo para as tapas, há guacamole, croquetes de bochecha de porco, jamón ibérico Bellota Maldonado ou tacos de camarão com manga, tomate e maionese de chipotle.

Para os fãs de crus e sushi, o Praia no Parque continua a oferecer propostas que visam homenagear a tradição japonesa. Da responsabilidade de Lucas Azevedo e Celso Szczerba, surgem particularidades como wasabi servido fresco e ralado na hora, atum rabilho bluefin ou algas aquecidas com a ajuda de binchotan (carvão japonês).

O resultado chega sob a forma de usuzukuri com molho ponzu (robalo ou outro peixe branco servido numa cama de gelo, acompanhado por daikon, malagueta, cebolinho, wakame e limão), por exemplo, ou carpaccio com molho ubemoshi. Também há ostras, temaki, nigiris  e hosomakis para experimentar.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...