Nova Medical School está de cara lavada

A identidade corporativa da Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa mudou. Embora mantenha o amarelo como cor em destaque, apresenta-se mais alinhada com as restantes unidades de ensino desta universidade.

Segundo a Happy Brands, agência escolhida para desenhar a nova imagem, o elemento distintivo criado com a letra “O” reflecte nos seus três círculos o conceito desenvolvido para este projecto e que vai buscar inspiração aos três pilares estruturais da faculdade: ensino, investigação e comunidade.

«Assumimos desde logo a responsabilidade de fazer o rebranding de uma marca que já havíamos criado há cerca de 10 anos, modernizando-a, tornando-a universal, relevando a missão e os valores desta prestigiada faculdade», conta Tiago Charrua, CEO da Happy Brands.

De acordo com o responsável, a identidade visual de uma instituição «é um dos seus maiores activos e, por isso, tem de ser trabalhada como tal».

Além da imagem, surge uma nova assinatura – “Health for the Future” – que visa reforçar o compromisso da Nova Medical School no sentido de formar profissionais de saúde, fazer investigação de excelência e dar à comunidade um futuro melhor.

Artigos relacionados