Nova Iorque invadiu o Popolo. Super hot dog, anyone?

Arte urbana e videojogos são, desde há alguns dias, ingredientes que também fazem parte do menu do Popolo. Localizado na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, o restaurante conhecido pelos seus hambúrgueres e pizzas renovou a carta, afinou o conceito e assumiu um posicionamento mais descontraído.

Entrar no Popolo, hoje, é entrar numa sala de estar, com direito a sofás e consolas, mas também outras formas de entretenimento, como air hockey ou jogos arcade. A ideia é que se possa almoçar ou jantar com um grupo de amigos, por exemplo, e prolongar o encontro, avivando a veia mais competitiva de cada um.

A estes jogos juntam-se elementos artísticos, como o mural que dá as boas-vindas a todos os que entram no Popolo e que ajudam a criar o ambiente de uma das cidades mais cosmopolitas do planeta: “Mal passares a porta do Popolo, vais sentir-se nas ruas de Nova Iorque”, prometem. Os graffitis são, ainda, complementados com uma playlist repleta de hits, assegurada por DJs residentes às sextas e sábados.

Quanto ao menu, descansem os maiores fãs do restaurante: as pizzas e os hambúrgueres continuam a estar disponíveis, mas agora com mais opções. Os hambúrgueres, por exemplo, podem ser pedidos com carne de picanha ou com Beyond Burger vegetariano. Há ainda cachorros – que chegam em tamanho XL – com salsicha de origem animal ou vegetal.

Na nossa visita ao renovado Popolo – o mais recente projecto do Grupo Capricciosa a surgir de cara lavada, depois do Arigato –, começámos por experimentar os Cheesebite Surprise (3 euros), a fazer lembrar o pão de queijo brasileiro. Seguimos para as NY Fries, uma das grandes novidades do menu: batatas fritas com redução de balsâmico, azeite de trufa, parmesão e manjericão, que abrem o apetite para refeição que, percebemos logo, não será nada light.

O passo seguinte é escolher o hambúrguer a provar, mas como escolher só um? Optamos, por isso, pela Tábua Super Heróis (25 euros), pensada para duas pessoas e que permite escolher até três receitas (com algumas excepções) para chegarem à mesa sob a forma de seis mini hambúrgueres. Decidimos conhecer o Ciao Bella, com mozarela de búfala, molho pesto, tomate seco, manjericão e alface iceberg em pão de brioche; o Godfather, com queijo cheddar, cebola frita, canónigos e mostarda em pão de brioche; e o Selllvagem, com queijo gouda, creme de abacate, maionese de kimchi, Popolo pickles e coração de alface.

Mas a estrela chegaria depois. Acabados de entrar no menu, os Super Hot Dogs são para quem não tem medo de se sujar. Esqueça os talheres e mergulhe numa das cinco opções, tendo cuidado apenas para evitar as propostas com picante se for sensível ao mesmo. Foi o que fizemos, ao pedir o Cheesy Bitch (8 euros), com couve coração, couve roxa, cenoura, molho cheddar, batata palha e cebola frita em pão brioche.

Por explorar ficaram as pizzas – como a Sexy Bacon, com molho de tomate, mozarela, cogumelos Portobello, bacon, pasta de alho e orégãos (12,75 euros) – e as saladas – como a Popolo, com couve coração, couve roxa, cenoura, arroz selvagem vermelho, camarão, caju, creme de abacate, hortelã, vinagrete e raspa de limão (12,50 euros).

Não deixámos escapar, porém, as novas sobremesas. O clássico Crumble de maçã e frutos silvestres (5 euros) e as singelas bolas de gelado (1 bolas/3,50 euros), entre outros, contam com nova companhia: bolachas que chegam numa taça para partilhar, ou não. Não podemos deixar de recomendar a Cookie clássica com gelado de nata e chocolate quente derretido com smarties (5 euros) e a Cookie de chocolate com gelado de caramelo salgado, molho de caramelo e petazetas (6 euros). Isso mesmo, petazetas.

Por fim, breve nota para as bebidas: inspirado no irmão Lat.a, o renovado Popolo apresenta Fruity Margaritas (7 euros), Mojitos (6 euros) e Caipirinhas ou Caipiroskas (6 euros), para quem quiser viajar até Nova Iorque com um desvio pela América Latina. Também há cervejas, sangria, espumantes, vinhos e refrigerantes para os mais tradicionais e um verdadeiro Juice Bar para aqueles que preferem fruta no copo. Dica: vale a pena experimentar o Feeling Red, uma infusão de frutos vermelhos com lima e cardamomo.

Artigos relacionados