A Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM) realizou no dia 3 de novembro a sua Assembleia-Geral, ocasião em que foram aprovados os novos Órgãos Sociais para o mandato 2025–2027. Na mesma sessão, tomou posse a nova Direção, composta por representantes das três secções da CAEM.
A nova liderança é formada por Teresa Burnay, da Secção de Anunciantes (APAN), como Presidente; Bernardo Rodo, da Secção de Agências (APEIP), como Vogal; e Paulo Lourenço, da Secção de Meios (TVI), também como Vogal.
Durante a cerimónia, Teresa Burnay destacou o compromisso da Direção em reforçar o papel da CAEM enquanto entidade de referência na medição de audiências em Portugal. “Consideramos imperativo que a CAEM seja cada vez mais relevante para todos, assegurando a cobertura dos diversos meios em Portugal. O compromisso desta Direção é continuar a garantir padrões elevados de rigor e credibilidade na medição de audiências, acompanhando a evolução tecnológica e as novas formas de consumo de media”, afirmou.
A nova equipa diretiva “pretende promover as melhores práticas, a transparência e a inovação em todos os meios — Televisão, Rádio, Digital e Out of Home”, explica em comunicado. A CAEM reafirma assim “a sua missão de cooperação entre anunciantes, agências e meios, consolidando-se como plataforma independente e técnica ao serviço de todo o ecossistema da comunicação e publicidade em Portugal”.














