Nova campanha do Tinder antecipa o dia mais concorrido das aplicações de encontros
O primeiro domingo do ano é conhecido como um dia em que as aplicações de encontros registam um pico de utilização. Para assinalar a ocasião, o Tinder lança um conjunto de pequenos filmes que dão continuação à campanha de 2023 “It Starts With a Swipe”, deixando no ar a possibilidade de encontrar o amor nesta plataforma no começo de um novo ano.
De acordo com o Tinder, revela o The Drum, no primeiro domingo de cada ano é observado um aumento da utilização da app, com mais 18% de likes e 22% de mensagens enviadas. Os dados revelam também que há mais 2,263 fotos a serem adicionadas aos perfis a cada minuto e 500 biografias a serem editadas desde o início do ano até ao Dia dos Namorados.
Num dos spots, “New Last Name”, uma jovem dá um beijo à pessoa com quem teve um encontro e de seguida altera o nome no contacto do telemóvel de “Miguel Tinder” para apenas “Miguel”, sugerindo que a relação poderá continuar de forma mais séria. Já em “A Second Wardrobe” vemos roupas espalhadas pelo chão, como se tivesse acontecido uma noite casual. Mas a curta história termina com o casal a abraçar-se e a sugerir que não estavam a tirar a roupa um do outro, mas sim a partilhar as suas peças de vestuário.
«A nossa plataforma continua a ter impacto, porque capta de forma incrível aquilo que as pessoas mais gostam no Tinder – o facto de ser um sítio onde tudo pode acontecer, onde se pode começar qualquer tipo de conexão que se queira, com qualquer tipo de pessoa. Este trabalho reflecte a fluidez e a diversidade das relações da Geração Z, já que é isso que o Tinder proporciona: ligações com significado para todos», diz, citada pela mesma fonte, Stephanie Danzi, senior vice-president of global Marketingd do Tinder.