Nos Empresas aposta em Abel Xavier para mostrar em campanha que “entende a dor” das PME

CampanhasNotícias
Marketeer
03/02/2026
16:10
CampanhasNotícias
Marketeer
03/02/2026
16:10


Partilhar

O ex-futebolista e atual treinador Abel Xavier é o protagonista da nova campanha da Nos Empresas que reforça o posicionamento da Nos como “Entendedor”, ou seja, uma parceiro que “entende a dor” das pequenas e médias empresas (PME).

Na campanha que tem como mote “ter um negócio não é fácil. Mas é mais fácil quando temos um Entendedor do nosso lado”, Abel Xavier interage com a equipa da Nos Empresas e, de uma “forma bem-humorada e humana”, dá vida ao conceito “entender a dor”, “recordando um vídeo que se tornou viral, sobre a explicação do conceito de treinador”.

Partindo da premissa de que “atender não é o mesmo que entender”, a Nos Empresas sublinha, assim, a grande proximidade que tem dos seus clientes, “distinguindo-se pelo seu atendimento personalizado, através de um gestor dedicado para cada empresa, independentemente da sua dimensão, mas também pela resolução de problemas através da oferta de produtos fiáveis e soluções ajustadas às necessidades reais das PME”, refere-se em nota de imprensa.

A campanha, desenvolvida pelo Grupo Havas e produzida pela Playground, recorre ao humor para sublinhar a diferença entre prestar um serviço e criar uma verdadeira relação de confiança.

“O Entendedor é a forma da Nos Empresas mostrar que conhece as dificuldades e desafios das PME e está ao lado delas, oferecendo as melhores soluções para resolver os seus problemas. Para incorporar este conceito, fomos buscar alguém bem conhecido, que nos ajudou a conferir um lado humano a este conceito”, diz António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos, citado em comunicado.

Com direção criativa de João Madeira e Andreia Ribeiro, realização de Martim Condeixa e gestão de produção de Estela Rocha, a campanha está presente em televisão, rádio, digital e cinema. O planeamento de meios é da Arena Media




Notícias Relacionadas

Ver Mais