No ÀCosta by Olivier Lisboa também já há Menu Executivo

Texto de Maria João Vieira Pinto

É dos que gosta de ter uma experiência gastronómica ao almoço, só que nem sempre as horas esticam e o budget também não? Foi a olhar um pouco a este cenário que desde há uns anos se começou a confecionar o chamado Menu Executivo. Uma carta mais reduzida, com propostas fixas de pratos e um valor final, lá está, a acompanhar o formato. Por cá tem ganho adeptos e, no Grupo Olivier, nenhum dos espaços quis deixar para trás a oportunidade de agradar a já fiéis clientes e chegar a potenciais novos comensais que um dia se poderão vir a sentar com tempo!

Faltava uma das casas mais recentes, aberta este ano pelo chefpreneur Olivier da Costa, entre o Terreiro do Paço e Santa Apolónia, com vistas para o rio Tejo e o casario da Mouraria. Claro que só faltou enquanto Olivier achou que os pratos não estavam completamente bem testados e a proposta solidificada. Agora, se quiser ir ao ÀCosta by Olivier Lisboa e pedir um Menu Executivo para almoçar, não só já pode como continuar a sair de lá feliz… por 29 euros. De que é que estamos a falar e o que é que se inclui aqui?

Então vamos lá: as opções estendem-se entre o Couvert, um prato principal, uma bebida e o café. No primeiro momento, a oferta traduz-se numa pasta de atum e na irresistível manteiga dos Açores com sal que animarão o pão de massa mãe e as finíssimas tostas, assim como as torradas que deviam ser proibidas… já que assim que se começa não se consegue parar, a lembrar outros tempos e sabores.

Seguindo para o prato principal, não pense que só tem duas opções. Não e são várias, entre o bacalhau assado com grelos, cebola, pimentos e batata nova, o arroz de tamboril e gambas, servido com salada verde fresca, os filetes de peixe galo frito, com arroz de tomate e molho tártaro; a açorda de camarão, uma açorda portuguesa com salada verde e ainda o novo strogonoff de lulas, com natas e arroz branco. Para quem preferir a senhora carne, há carne de porco à alentejana, bife Tártaro, preparado com Lombo de Novilho, Tostas e Batata Frita e a Presa de Porco Preto, servida com uma delicada Compota de Manga e Arroz Branco.

Este menu foi cuidadosamente elaborado para proporcionar uma experiência gastronómica completa e memorável, harmonizando o melhor da cozinha portuguesa com influências internacionais. Além disso, a oferta de uma bebida à escolha e um café garantem o equilíbrio perfeito entre sabor e conveniência.

Outros restaurantes do Grupo Olivier apresentam também menus executivos irresistíveis, adaptados a diferentes estilos e paladares, mas sempre com a assinatura inconfundível de Olivier da Costa.

*A jornalista escreve segundo o Antigo Acordo Ortográfico

Artigos relacionados