Netflix reforça parceria com estúdio Mappa e prepara produção global de animes originais

Notícias
Marketeer
25/01/2026
13:00
Notícias
Marketeer
25/01/2026
13:00


Partilhar

A Netflix anunciou a expansão da sua colaboração estratégica com o estúdio de animação japonês Mappa, responsável por sucessos globais como Chainsaw Man e Jujutsu Kaisen. O novo acordo, divulgado oficialmente pela plataforma de streaming, visa consolidar uma cooperação de longo prazo que abrange todas as fases de criação e distribuição de novos animes originais com lançamento exclusivo para os membros da Netflix em mais de 190 países.

Segundo o comunicado, a parceria não se limitará à simples aquisição de direitos de exibição, pelo que vai também permitir à Netflix participar diretamente no desenvolvimento criativo das histórias, na produção, no planeamento e até nas estratégias de merchandising relacionadas com as novas séries e filmes de animação. Os conteúdos produzidos sob este novo modelo serão lançados simultaneamente em todo o mundo, reforçando o alcance global da plataforma.

A relação entre a Netflix e o estúdio Mappa já vem sendo construída ao longo dos últimos anos, com colaborações em diversas produções que já fazem parte do catálogo global do serviço de streaming, mas é agora reforçada tendo em conta que o anime é “fundamental para a experiência de visualização” dos assinantes da Netflix, que aponta que mais de metade dos seus subscritores assistem a animes e que a audiência de animes triplicou nos últimos cinco anos.

“Já trabalhámos com a Netflix em diversos projetos no passado, mas esta parceria ampliada baseia-se na crença fundamental da Mappa em ser um estúdio independente — tanto criativamente quanto em termos de negócios. Os estúdios de animação japoneses devem liderar proativamente todas as etapas, desde a compreensão das necessidades do público global e o desenvolvimento de projetos até o alcance dos espectadores e a expansão dos negócios relacionados. A Mappa está comprometida em aprofundar a colaboração com a Netflix, visando uma parceria de longo prazo e mutuamente benéfica”, diz Manabu Otsuka, presidente e CEO da Mappa , citado em comunicado.

Já Kaata Sakamoto, vice-presidente de conteúdos para o Japão da Netflix, refere que na Netflix, também se valoriza a paixão e a dedicação dos criadores. “Ao combinar a abordagem única da Mappa para a produção de anime com o alcance global da Netflix — e a coragem de assumir riscos, que é essencial para criar conteúdo envolvente — esperamos expandir ainda mais as possibilidades do anime. Estamos totalmente comprometidos em levar novas obras e emoção aos fãs em todo o mundo”, acrescenta.




Notícias Relacionadas

Ver Mais