Mafalda Stau Monteiro é a nova diretora de Marketing da Nespresso Portugal

Mafalda Sttau Monteiro acaba de assumir a direção de Marketing da Nespresso Portugal.

Com mais de 10 anos de experiência em estratégia de marca, projetos de inovação e campanhas globais, cinco dos quais na sede da Nespresso, na Suíça, regressa agora a Portugal para fortalecer a relação da marca com os portugueses.

“Estou muito entusiasmada com o meu regresso a Portugal, e continuar em casa. Trabalhar com uma marca tão focada nas pessoas, tanto consumidores, como colaboradores, e em proporcionar momentos tão inspiradores e de magia, tem sido fantástico”, afirma Mafalda Sttau Monteiro, que acrescenta: “Poder fazer parte de uma marca tão criativa e que me permite pensar fora da caixa é verdadeiramente gratificante, e poder continuar a trabalhar para o sucesso da Nespresso, agora em Portugal, é a cereja no topo do bolo!”.

“A Mafalda é uma marketeer apaixonada por estratégias inovadoras e excelência de marca. Ao longo da sua jornada na Nespresso, desenvolveu campanhas de marketing e comunicação que geraram ótimos resultados e que foram reconhecidos mundialmente. A sua determinação e ambição, levou-a cultivar relacionamentos sólidos que criaram uma cultura de trabalho positiva, de partilha e de confiança. Receber a Mafalda é um reconhecimento do seu trabalho e o investimento da Nespresso no desenvolvimento do nosso talento à escala global. Por isso mesmo, acreditamos que irá, juntamente com a sua nova equipa de marketing, liderar projetos surpreendentes em Portugal”, congratula-se Jaime de la Rica, BEO da Nespresso Portugal.

A profissional ingressou na Nespresso em 2019 como Global Brand Campaigns Manager, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento das plataformas de marca globais, incluindo ‘Fazer Faz a Diferença’ e ‘Made with Care’, que liderou com grande paixão e cuidado, à luz da cultura Nespresso.

Como Senior Global Brand Campaigns Lead, desde 2022, liderou a sua equipa na criação de plataformas de marca globais dinâmicas e de classe mundial, bem como de campanhas icónicas com George Clooney, como ‘Até onde iria por um Nespresso?’, ‘A Aposta’ e, a mais recente, ‘Detetive George’. No seu cargo, a Mafalda ainda campanhas sazonais abrangentes, incluindo “Verão com Pantone” e o “Festive com Belmond”, entre outros. Através da colaboração com diversos departamentos da sede e em parceria com mercados em todo o mundo, garantiu a execução bem-sucedida de estratégias abrangentes.

Artigos relacionados