Negócios que crescem com o COVID-19: PornHub anunca subida no tráfego

A quarentena voluntária tornou-se uma situação comum em vários países e há negócios que parecem beneficiar mais do que outros. A par das compras online, também o PornHub verifica um aumento no tráfego. O site de conteúdos pornográficos sublinha que é visitado diariamente por 120 milhões de utilizadores, mas este número tem sofrido alterações ao longo dos últimos dias.

Pesquisas com os termos “coronavírus” ou “corona vírus” começaram a aparecer no PornHub a 25 de Janeiro e desde então não pararam de crescer. Nos últimos 30 dias, os dados da plataforma apontam para mais de 6,8 milhões de buscas associadas a “corona” ou “covid”. As pesquisas atingiram o pico a 5 de Março (1,5 milhões).

Os dados divulgados pelo PornHub indicam ainda que a Eslováquia é o país com maior probabilidade de pesquisar pelo novo coronavírus no site (119%). Esta pesquisa também é muito popular na Bulgária, Irlanda, Malásia e Sérvia. Portugal, por seu turno, apresenta uma probabilidade 70% superior ao resto do mundo relativamente a pesquisar por este vírus no PornHub.

O site adianta ainda que o tráfego aumentou a nível mundial, sim, mas que mais interessante do que isso será a alteração em termos de hábitos. As pessoas estão a escolher novos horários para visitar o PornHub: no dia 11 de Março, por exemplo, o tráfego global foi 5,7% superior a uma quarta-feira normal.

Em termos de horas, regista-se uma quebra no horário das 8h da manhã, um dos mais populares para visitar o PornHub. Por outro lado, as visitas às 2h da madrugada saltaram 11%. Verificam-se também aumentos às 13h e às 19h e um recuo de 6% no horário das 16h.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...