Não resiste a um Mercado de Natal? Estes são alguns dos que pode visitar

Estamos prestes a deixar Novembro para trás e a dizer olá a Dezembro, o mês do Natal. Para muitos, esta é a altura mais desejada do ano e com ela vêm os mercados e mercadinhos que proporcionam a miúdos, graúdos e famílias momentos de convívio e a oportunidade, talvez, de encontrar aquela prenda que falta.

De Norte a Sul de Portugal, opções não faltam para todos os gostos, carteiras e disponibilidades. Em baixo deixamos alguns dos mercados de Natal que irão decorrer nos próximos dias e semanas.

Bragança, Terra Natal e de Sonhos

De 1 de Dezembro de 2023 a 7 de Janeiro de 2024, Bragança recebe a 9.ª edição desta iniciativa que tem uma novidade: uma rampa de gelo natural, com 40 metros, que promete proporcionar muitos risos e sorrisos.

A pista de gelo natural coberta, com 300 m2, com funtrack continuará a ser uma das principais atracções do evento, a par da Casa do Pai Natal, onde o simpático barbudo recebe as cartas de toda a família. Os mais pequenos podem, ainda, usufruir da mini roda, do carrossel, do baloiço e do comboio infantil, bem como das Tasquinhas de Natal.

Mercado de Natal da Estrela by Mīrārī

Este evento é apoiado pela Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, nos primeiros três fins-de-semana de Dezembro, que tem como principal objectivo juntar famílias, namorados, amigos…na verdade, toda a gente.

A agenda tem desde actividades lúdicas para as crianças a música ao vivo e DJ sets à noite.

Yotel Porto – Mercado de Natal

O YotelPorto vai estrear a época mais aguardada do ano com um Mercado de Natal, que irá decorrer entre 1 e 3 de Dezembro, no Komyuniti – o restaurante e zona de convívio do hotel, bem como no piso térreo, com acesso directo à rua.

Será possível tirar fotografias com o Pai Natal num cenário mágico, fazer cartões de Natal numa estação dedicada, para enviar para os familiares que estão longe, comprar presentes nas bancas do “Mercado Feito por Elas” – organizado por mulheres e que agrega moda, música, arte e gastronomia – e comprar as tradicionais iguarias de Natal na Barraquinha do Chef.

Mercado de Natal na Fábrica

É nos dias 2 e 3 de Dezembro que a Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, recebe um mercado de Natal com mais de 50 bancas de artesanato, bijuteria, vestuário, cosmética e alimentação, animação musical, yoga, showcooking e workshops para toda a família.

Os mais pequenos vão contar com animação infantil, atividades lúdico-pedagógicas e, é claro, a tão aguardada visita do Pai Natal.

Ohana Market – Coliseu do Porto

Até 6 de Dezembro, o Coliseu do Porto abre as portas ao Ohana Market, o primeiro mercado de Natal de entrada gratuita no Coliseu.  A sala de espectáculos vai encher-se com a magia do Natal para receber toda a família.

El Corte Inglés – Mercado de Natal

O mercado decorre em Lisboa até dia 24 de Dezembro e terá marcas como Bailarico, Kaotico, Manna Atelier, Bis Bis, e Ivory World, Stones Manuela Andrade, Craft Clothes Clara Aires, Girls Are Happy, Bhoomi e Annat by Ana Fiuza.

São mais de 800 metros quadrados no total que incluem ainda um espaço de restauração com 4 “foodtrucks” com as melhores iguarias: Sabores do Kitaba, Ganso’s, Echo Gelato Lab e M’arrecreo Pizza.

Rastrillo Novo Futuro

A Associação Novo Futuro irá dinamizar a 19.ª Edição do Rastrillo Novo Futuro, que irá decorrer até 2 de Dezembro de 2023 no Centro de Congressos de Lisboa.

Neste mercado solidário de Natal, acessível a todos, as pessoas poderão encontrar uma selecção de artigos para a casa, cosmética, brinquedos, vestuário de marcas nacionais, vinhos e iguarias.

As receitas do Rastrillo revertem para a Associação Novo Futuro, permitindo a continuidade de um trabalho diário para garantir a educação, saúde e inserção social das crianças e jovens que a associação acolhe.

Mercado Crafts & Design – Jardim da Estrela 

O Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela  propõe uma edição especial de Natal com dois fins-de-semana: 2 e 3, 16 e 17 de Dezembro, das 10h às 18h, sob o tema “XMAS TIME”.

Moda, lifestyle, ilustração, joalharia, decoração, entre outros, são as propostas de autor deste mercado.

Xmas Art Market

O Prata Riverside Village, em Lisboa, recebe dia 30 de Novembro, a partir das 16h, a inauguração do Xmas Art Market, uma exposição da 28ART Gallery. Patente até 28 de Janeiro de 2024, o Xmas Art Market resulta de uma colectânea de artistas com diferentes posicionamentos, experiências e backgrounds.

A primeira edição deste evento vai contar com trabalhos de diversos artistas plásticos da área da pintura, escultura e cerâmica.

Ler Mais
Artigos relacionados