Mónica Serrano troca L’Oréal pela Impresa e assume Conteúdos Comerciais

Mónica Serrano foi nomeada directora de Conteúdos Comerciais para o Desenvolvimento de Marcas da Impresa. A profissional assume funções a 1 de Janeiro do próximo ano, deixando para trás o cargo de directora de Marketing da L’Oréal em Portugal.

«Sinto-me extremamente motivada por poder contribuir e acelerar a transformação dos media em Portugal, apostando em conteúdos integrados, tailor-made e soluções diferenciadoras para as marcas, na empresa mais inovadora e credível do mercado. Optei… Impresa! Estamos juntos!», afirma Mónica Serrano em comunicado.

No seu novo papel, Mónica Serrano terá como missão promover e reforçar a actividade da Impresa na área de Branded Content. Irá liderar uma nova direcção inteiramente dedicada a este tipo de soluções, tanto para televisão como para plataformas digitais, imprensa ou social media.

Segundo a Impresa, a nova direcção faz parte da área de receitas do grupo, liderada por Cristina Vaz Tomé. Além de Conteúdos Comerciais para o Desenvolvimento de Marcas, contam-se a Direcção de Negócios de Audiovisual (Pedro Fernandes), Direcção de Negócios Digitais e Publishing (João Paulo Luz), Direcção de Novos Negócios (Miguel Pacheco) e Direcção de Distribuição, Venda de Conteúdos e Novas Fontes de Receita (Luís Fonseca).

Segundo Cristina Vaz Tomé, Chief Revenue Officer da Impresa, o grupo tem apostado na oferta de soluções de comunicação integradas, dinâmicas e inovadoras para as marcas e anunciantes. «Mónica Serrano, pela vasta experiência e conhecimento que detém do sector, será uma mais-valia para reforçar a capacidade do grupo na área de Receitas, no desenvolvimento de soluções inovadoras que dêem resposta aos desafios das marcas e às novas ofertas nas áreas audiovisual e digital», aponta a responsável.

Mónica Serrano é licenciada em Gestão de Marketing pelo ISCTE, tendo iniciado a sua carreira na Kantar WorldPanel. Chegou à L’Oréal em 2013, assumindo três anos depois o título de Chief Marketing Officer. É também convidada na Lisbon Digital School e presidente da Direcção da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM).

Artigos relacionados