Mobile games são a primeira aposta da Netflix no mundo dos videojogos

A Netflix prepara-se para juntar uma nova fonte de receita ao negócio: videojogos. Porém, não irá começar por investir em conteúdos que possam ser explorados no computador, mas sim no telemóvel. Mobile games são a primeira aposta da empresa neste tipo de produto.

Segundo informa numa carta dirigida aos accionistas, os jogos serão incluídos na subscrição dos utilizadores da Netflix sem custos adicionais.

“Estamos mais entusiasmados do que nunca em relação aos nossos filmes e séries de televisão e esperamos um longo período de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas já que estamos há quase uma década a apostar em programação original, achamos que é a altura certa para aprender mais sobre como os nossos membros valorizam os jogos”, lê-se na carta.

A Netflix olha para os videojogos como uma nova categoria de conteúdo, tal como as produções originais de filmes, por exemplo. Não há, porém, detalhes sobre que tipo de jogos serão disponibilizados aos subscritores.

O The Verge lembra que a Netflix estendeu recentemente um acordo com a produtora Shonda Rhimes (responsável por séries como “Anatomia de Grey”) para incluir filmes mas também conteúdos de gaming. Esta poderá, por isso, ser uma pista quanto ao que os utilizadores da plataforma podem esperar neste campo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...