Microsoft rende-se aos influenciadores digitais
Os influenciadores digitais fazem cada vez mais parte da estratégia das marcas para a promoção de produtos e serviços. A Microsoft não fica de fora desta tendência e juntou-se à SamyRoad para desenhar um lançamento especial para o novo Surface Laptop.
A plataforma, que une marcas a milhares de criadores de conteúdos e influenciadores, ajudou a Micosoft a identificar cinco mulheres “cuja visão e estilo de vida estejam relacionados com as características principais do novo computador”, segundo explica em comunicado.
O resultado final da selecção é composto por Sofia Mota (actriz e apresentadora), Susana Coerver (directora de Marketing da Parfois), Marta Alves (maquilhadora), Catarina Sanches (fotógrafa) e Mariana Cardoso (blogger).
Francisco Morgado Véstia, country manager da SamyRoad em Portugal, lembra que a empresa está há apenas um ano a operar em território nacional. «Estamos muitos satisfeitos com os resultados deste primeiro ano de actividade. Conseguimos crescer graças a uma equipa multidisciplinar, com uma larga experiência neste mercado, que compreende as particularidades dos portugueses». Além da Microsoft, o portefólio conta com marcas como Yorn, Kia, Sagres, Delta Q, Jameson e Fox.