Apesar de não ter lançado nenhum filme como realizador em 2025, Steven Spielberg conseguiu reforçar ainda mais o seu impressionante historial de nomeações ao Oscar, assumindo a produção de “Hamnet”. Este drama, que obteve nada menos que oito indicações, incluindo a de Melhor Filme, consolidou o nome de Spielberg.
Embora o ano de 2025 tenha sido dedicado a outros projetos e o cineasta ainda esteja a trabalhar no seu próximo longa-metragem, Dia D, previsto para 2026, Spielberg manteve uma presença marcante na corrida aos prémios, graças à sua contribuição na produção de Hamnet. O filme, realizado por Chloé Zhao e protagonizado por Paul Mescal e Jessie Buckley, é uma adaptação do aclamado romance de Maggie O’Farrell, publicado em 2020.
Com as oito nomeações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme, Spielberg alcançou um novo recorde pessoal. Já detentor do maior número de nomeações a Melhor Filme como produtor, ele vê agora Hamnet somar-se à sua lista de projectos nomeados, que inclui uma vitória em 1994 com A Lista de Schindler. Com este feito, Spielberg passa a ter 14 nomeações ao total.













