MEO dá início a “viagem tecnológica” com entrada no metaverso
A chamada “nova geração da Internet”, a Web3, chegou ao MEO. A marca de telecomunicações apresenta ao mercado um novo espaço virtual, que marca a entrada da insígnia no metaverso.
A entrada nesta “viagem tecnológica” tem como objectivo responder a duas necessidades: a experimental e a humana, proporcionando novas experiências e gerando novas relações virtuais a todos os consumidores.
Qualquer utilizador pode aceder, através de um computador, tablet ou smartphone, ao metaverso do MEO, desenvolvido na plataforma Spatial em parceria com a agência de inovação portuguesa Instinct. A ligação é feita através da página web meo.pt/metaverso. Adicionalmente, os utilizadores que disponham de equipamentos de realidade virtual também poderão aceder a este espaço de uma forma ainda mais imersiva.
Ao entrar no metaverso do MEO, o utilizador pode criar o seu próprio avatar, através de uma fotografia ou de um configurador, com possibilidade de escolher os detalhes do cabelo, olhos, boca, tom de pele, entre outros).
O ponto de partida é uma praça central que, ao longo de toda a experiência, irá dar acesso a vários espaços, tais como uma pop-up store MEO, funcionando como um ponto de atendimento ao cliente; um anfiteatro, para a realização de várias iniciativas e encontros; a Casa MEO – um showroom virtual com os produtos e serviços da marca, constituída por uma sala (decorada com obras de arte de João Noutel, pertencentes à Fundação Altice), uma cozinha, uma lavandaria e três quartos. Ainda dentro da Casa MEO é possível observar-se alguns quadros expostos, criados com inteligência artificial, e com forte ligação aos cinco sentidos da marca: Sente, Ouve, Vê, Saboreia e Inspira.