Empresa produz uma pastilha elástica especificamente para Singapura…onde esta é proibida

CampanhasNotícias
Marketeer
05/08/2025
17:33
CampanhasNotícias
Marketeer
05/08/2025
17:33


Partilhar

Singapura, país conhecido pela rigorosa proibição das pastilhas elásticas desde 1992, celebra o 60.º aniversário com uma solução criativa que promete revolucionar a experiência de mastigar.

A agência BBH Singapura desenvolveu uma alternativa às tradicionais pastilhas elásticas que mantém o sabor, a textura, mas sem a base de goma,  o componente que tornou a pastilha elástica ilegal no país. Esta diferença técnica torna o produto legalmente permitido, oferecendo aos utilizadores o prazer da mastigar sem violar as leis locais.

O projeto foi cocriado com Irene Chan, especialista em açúcar e fundadora da Oni Cupcakes, em colaboração com o Innovation Lab interno da BBH Singapura. Após testarem mais de 60 combinações de sabores exóticos e ingredientes para melhorar o sabor, conseguiram chegar a um protótipo final que cumpre o objetivo.

Curiosidades sobre as pastilhas elásticas em Singapura

  • Em 1992, o país baniu a venda e importação de pastilhas elásticas para combater atos de vandalismo na infraestrutura pública.

  • As infrações podem resultar em multas que vão dos 500 aos 100 mil dólares de Singapura.

  • Desde 2004, as pastilhas elásticas terapêuticas (como as de nicotina) passaram a ser permitido, mas apenas sob supervisão médica.




Notícias Relacionadas

Ver Mais