Menor de idade e precisa de apanhar um Uber? Agora já pode fazê-lo sozinho
Pela primeira vez, os adolescentes com idades entre os 13 e os 17 anos vão poder pedir boleia de um Uber sem ser necessário estarem acompanhados de um adulto. Tudo se deve a um lançamento da aplicação de mobilidade, direccionada especificamente a esta faixa etária, que permitirá aos menores deslocarem-se de forma independente.
Contudo, o novo formato de conta/perfil estará ligado ao de um responsável com mais de 18 anos, que receberá notificações das viagens pedidas pelo adolescente, poderá ver em tempo real o percurso da viagem e conseguirá até comunicar com o motorista.
«O guardião tem controlo total da conta, mas, em simultâneo, o jovem tem independência para, caso seja necessário, poder pedir um Uber», comenta, citado pelo The Verge, Sachin Kansal, VP Product na Uber.
Como forma de garantir a segurança dos passageiros adolescentes, a app requer que estes utilizadores completem uma formação em segurança através da própria aplicação. Já no que toca aos condutores, apenas os mais bem cotados poderão transportar jovens menores no futuro. Ainda assim, e por enquanto, esta actualização só chegou a território norte-americano.