MDS, Domestic & General e MunichRe lançam seguro para telemóveis usados
Há uma nova plataforma pensada para quem comprou um smartphone usado ou recondicionado. Chama-se TechSafeGo e resulta de uma parceria entre a corretora de seguros MDS, a resseguradora MunichRE e a seguradora Domestic & General.
Segundo é revelado em comunicado, o TechSafeGo nasce para preencher uma lacuna na protecção de equipamentos usados, apresentando-se, por isso, como uma solução inovadora de protecção contra roubo ou danos. “Trata-se de uma plataforma digital que permite subscrever seguros para dispositivos móveis usados, fora do circuito tradicional de contratação no ponto de venda ou no momento da compra”, resume a MDS.
Através desta app, o utilizador pode subscrever um seguro para o seu dispositivo móvel, sendo apenas necessário realizar um diagnóstico online dos equipamentos e certificar. Estão disponíveis duas modalidades, a partir de 3,49 euros/mês:
- Um seguro de danos acidentais e roubo, que garante os danos decorrentes ou causados por líquidos e humidade, roubo, furto qualificado e que cobre as peças, a mão-de-obra, o transporte e/ou a deslocação de técnicos.
- Uma opção mais simples e económica, que inclui somente a cobertura de quebra de ecrã, estando abrangidas as peças, a mão-de-obra, o transporte e/ou a deslocação de técnicos.
Segundo a MDS, esta oferta surge numa altura em que a procura por gadgets usados está a aumentar ano após ano. Dados da IDC mostram que, em 2020, houve um crescimento acentuado na troca de dispositivos, prevendo-se que o mercado global de smartphones recondicionados atinja os 351,6 milhões de unidades até 2024.