McDonald’s volta a fazer a pergunta: um brinquedo ou um livro?

A McDonald’s desvendou a terceira edição do programa Happy Meal Readers, uma iniciativa que permite receber um livro ao invés de um brinquedo quando pede o menu infantil da marca.

A cada oito semanas são lançados dois novos livros, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell. Esta nova colecção é composta por 12 volumes.

Este ano, a McDonald’s conta com o embaixador do programa Happy Meal Readers – Francisco Garcia – para dar voz e vida às aventuras desta família de detectives que protagoniza os livros.

«Esta é já a terceira edição deste programa que deu, pela primeira vez, a possibilidade de escolha entre um livro ou um brinquedo na compra de um Happy Meal e que totaliza, em dois anos, a oferta de mais de dois milhões de livros, reforçando o nosso papel enquanto promotores de bons momentos em família e desfrutando do prazer da leitura como um momento que privilegia o convívio entre pais e filhos. Estes resultados vêm reforçar e consolidar a nossa estratégia de promoção dos hábitos de leitura em família, de uma forma divertida, permitindo um maior acesso aos livros e à literacia infantil», afirma Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

O Happy Meal Readers conta ainda com o apoio do PNL 2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027). Desde o início do programa Happy Meal Readers, em 2019, a McDonald’s já distribuiu mais de dois milhões de livros.

Artigos relacionados