A McDonald’s e a agência Leo Burnett UK uniram forças para realizar o que se pode considerar o “assalto gastronómico” mais audaz da história da marca. A nova campanha, intitulada World Menu Heist, trouxe para o Reino Unido oito dos itens dos menus mais amados pelos fãs de todo o mundo. Pela primeira vez, essas iguarias exclusivas de outros países foram “roubadas” e agora estão disponíveis nas lojas britânicas.
Com uma abordagem criativa de múltiplos canais, a campanha está a correr em cinema, televisão, redes sociais, publicidade exterior e muito mais. Através de uma narrativa cheia de adrenalina, a McDonald’s transforma a antecipação e o desejo dos fãs em um verdadeiro fenómeno global.
A campanha começou com pistas misteriosas, começando por uma lista de ‘Close Friends’ no Instagram, passando por teasers no estilo CCTV com o LadBible. A tensão aumentou ao longo das semanas, culminando no filme principal, que retrata a emoção da operação de “roubo”, onde o McFlurry é transportado por jet ski e uma intercetação em cima de um comboio é feita com grande estilo. As redes sociais, por sua vez, transformaram os fãs em cúmplices da operação, oferecendo atualizações em tempo real, bastidores e “briefings de assalto” enquanto os produtos chegavam aos restaurantes do Reino Unido.
A campanha, que se prolonga até 25 de novembro, promete um grande final com “A Fuga”, onde contagens decrescentes, alertas e desaparecimento dos itens do menu irão fechar o ciclo desta operação.
Créditos
Campanha: World Menu Heist
Cliente: McDonald’s
Agência de Publicidade: Leo Burnett UK
Direção Criativa Executiva: Andrew Long
Direção Criativa: James Hodson, Jason Keet
Produção: Magna Studios
Realizador: Ben Dean
Post-Produção: Harbor/Black Kite
Música: Wake The Town














