McDonald’s prepara parceria com o rapper Travis Scott

A McDonald’s quer continuar a ser uma das primeiras opções dos consumidores mais jovens, mas, numa categoria em que as opções são tantas e tão variadas, como se pode distinguir? Documentos a que o Business Insider teve acesso mostram que a cadeia norte-americana está a preparar uma colaboração com o rapper Travis Scott.

Segundo Morgan Flatley, directora de Marketing da McDonald’s nos Estados Unidos da América, o artista é apenas o primeiro de um grupo de celebridades com impacto em diferentes segmentos e que são verdadeiros fãs da marca e dos seus produtos. Na mesma nota, a responsável explica que a McDonald’s está a trabalhar para conquistar «clientes jovens e multiculturais».

Morgan Flatley adianta ainda que Travis Scott tem algumas surpresas na manga que deverão envolver toda a equipa McDonald’s. «Da sua linha de ténis Nike impossível de obter a uma parceria de cereais com a General Mills que esgotou em 30 segundos a concertos virtuais no Fortnite que bateram recordes, Travis Scott é a definição de grande na cultura», afirma.

O Business Insider lembra que celebridades não tem sido uma aposta frequente na comunicação da McDonald’s, pelo que a nova aposta poderá representar uma mudança de tom e estratégia. Num webcast interno a que a publicação norte-americana também teve acesso, a directora de Marketing afirmou em Junho que a McDonald’s estava a começar a perder os consumidores afro-americanos, sendo necessária uma nova abordagem.

Artigos relacionados