Marta Brito dos Reis sobe a diretora-adjunta e Martim Silva integra direção na nova estrutura diretiva da SIC
A nomeação de Bernardo Ferrão como diretor de informação da SIC e da SIC Notícias, que entra em funções a partir de 6 de janeiro de 2025, motivou a uma dança de candeiras na SIC com uma nova estrutura diretiva.
Na nova direção, a atual subdiretora de informação da SIC, Marta Brito dos Reis, sobe a diretora-adjunta, e Martim Silva transita do Expresso para a SIC na qualidade de subdiretor.
José Gomes Ferreira e Patrícia Moreira mantêm-se na direção da SIC, com os mesmos cargos, diretor-adjunto e subdiretora, e com a mudança de Martim Silva para a SIC, haverá também alterações na direção do Expresso.
A direção do Expresso terá assim um novo elemento, Pedro Candeias, que passa de editor-executivo do jornal para subdiretor.
Martim Silva é jornalista desde 1996 e integra o Expresso desde 2007. Foi editor de Sociedade, editor de Política e editor-executivo do jornal antes de integrar a Direção, em 2016. Já Pedro Candeias está no semanário desde 2011, tendo sido editor de Desporto e editor de Sociedade. Era editor-executivo do Expresso desde 2023.
Estas alterações entram em vigor a partir do dia 6 de janeiro de 2025.