Marktest e Kantar firmam acordo de licenciamento

O Grupo Marktest e o Kantar Group chegaram a um acordo para alterar o modelo a partir do qual as marcas Kantar TNS e Kantar Millward Brown operam em Portugal. Desde o início do mês de Abril que a equipa nuclear da Kantar TNS e Kantar Millward Brown está a ser, progressivamente, incorporada na Marktest, mudando-se, inclusivamente, para as instalações desta.

José Manuel Oliveira, CEO do Grupo Marktest, explicou à Marketeer que as duas marcas Kantar ponderaram sair de Portugal por ser um mercado pequeno e não criar rentabilidade suficiente para operar. «Existindo a Marktest, uma empresa de research com muita credibilidade e por ter accionistas comuns – o grupo WPP – fez-nos uma proposta que nos lisonjeia muito que é representar as marcas da Kantar em Portugal», explana. O mesmo responsável acrescenta que criaram um grupo dentro da própria Marktest, com pessoas oriundas da Kantar, só para trabalhar as metodologias da Kantar Millward Brown  e da Kantar TNS. «É um grupo independente da Marktest que trabalha essas metodologias e para continuar a servir os clientes que já existiam e outros que possam surgir.» Desta forma acreditam que a equipa de profissionais que irá acompanhar a carteira de soluções de pesquisa e consultoria das marcas Kantar TNS e Kantar Millward Brown garantirá que o nível de serviço, o know-how e a qualidade mantêm os mesmos padrões de qualidade.

O Grupo Marktest e o Kantar Group encontram-se confiantes de que esta parceria será bem-sucedida e resultará num serviço mais completo prestado aos clientes em Portugal.

José Manuel Oliveira não põe de parte a hipótese de um dia virem a competir em algum concurso com as duas metodologias diferentes.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados