Marcas que remam contra a maré
Para além dos efeitos graves na saúde, a pandemia trouxe consigo um impacto nos negócios e empresas que, privados da visita dos consumidores ou do seu poder de compra, viram-se forçados a mudar de estratégia ou, alguns, a fechar portas. Mas outros empreendedores viram este momento como uma oportunidade para se apresentarem ao mercado. E não nos referimos aos que criaram um negócio que viesse dar resposta aos desafios da pandemia.
Foram, sim, pessoas destemidas que olharam para o copo meio-cheio e consideraram que esta seria a altura certa para arriscarem. De negócios de restauração, passando pelo vestuário e até mesmo agências, Portugal serviu de exemplo de que, mesmo em plena pandemia, o espírito empreendedor pode sobressair. Na edição de Novembro de 2020 da Marketeer fique a conhecer os casos de várias marcas que surgiram nos últimos meses, como uma lufada de ar fresco de que o País tanto precisa. Vamos conhecer estes corajosos?
Textos de M.ª João Vieira Pinto e Rafael Paiva Reis
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2020 da revista Marketeer.