Marca portuguesa de swimwear Papaia Praia agora é Seam. De mulheres para mulheres
Lembra-se da Papaia Praia? Começou com uma marca de swimwear totalmente focada na personalização, já que, nos primeiros Verões, todas as peças eram costuradas com base nos pedidos dos clientes – tanto em termos de tamanho como de modelo, cores e padrões. Hoje, tem colecções próprias e atravessa um período de crescimento que evidenciou a necessidade de mudar de nome.
“O rebranding surgiu como uma necessidade natural face ao crescimento da marca. Ao longo dos anos existiram várias questões relacionados com o registo de marca que tornavam a vida da Papaia Praia difícil. Visto que o nome não tinha nenhuma razão estratégica, tinha sido escolhido de forma orgânica, tal como o aparecimento a marca, não houve dificuldade em decidir esta mudança”, indica a insígnia portuguesa em comunicado.
Seam é o novo nome escolhido, tanto pela associação ao mar (“sea”, em inglês), como à letra “M” (inicial das três fundadoras – Marina, Maria Teresa e Maria Laura) e ao ofício da costura (“seam”, em inglês).
Além do nome, também a imagem da marca sofreu uma reviravolta, mas tudo o resto se mantém. “A Seam quer ser uma marca de swimwear que incentiva o bem-estar físico e mental e o amor-próprio da sua comunidade” e que, adicionalmente, “perdura no tempo”. Não é uma marca só do Verão.
Ainda assim, as peças de banho são mesmo o foco da Seam, que celebra o rebranding com o lançamento da “07:14 Collection”. Composta por três biquínis e dois fatos-de-banho, vai buscar a sua designação à hora exacta do nascer do sol do dia em que foi apresentada.
Segundo a Seam, todas as peças foram pensadas pela equipa e representam o culminar de muitas conversas com clientes ao longo dos anos. “O objectivo continua a ser o de dar conforto e elegância na mesma medida, fazendo com que a mulher se sinta segura no seu corpo.”
É também com base nesta filosofia que surge, pela primeira vez, a possibilidade de comprar, no caso dos biquínis, partes de baixo e de cima de tamanhos diferentes.