Marca do Grupo EDP terá logótipo verde em 2020

A partir de Janeiro do próximo ano, a marca EDP Serviço Universal vai passar a designar-se SU Eletricidade e a apresentar um logótipo de cor verde, que constrasta com o vermelho característico do grupo EDP. O rebranding foi imposto pelo regulador do mercado, a ERSE, e tem como objectivo «evitar confusão com as demais marcas do grupo EDP».

A EDP Serviço Universal é a empresa do grupo que abastece os clientes de electricidade que ainda estão no mercado regulado. No final de 2017, a ERSE notificou a EDP acerca da obrigatoriedade de criar uma nova imagem para esta marca que não contivesse «elementos gráficos, cromáticos, simbológicos ou comunicacionais comuns com nenhuma das empresas integradas no mesmo grupo empresarial», nomeadamente a EDP Comercial e a EDP Distribuição.

Em Março deste ano, a empresa liderada por António Mexia entregou a sua proposta de rebranding da marca EDP Serviço Universal, que foi agora aprovada pelo regulador. A EDP terá que efectuar as alterações até 15 de Janeiro de 2020.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles