Mango nomeia Helena Helmersson como membro independente do Conselho de Administração

Em TrânsitoNotícias
Marketeer
14/07/2025
10:32
Em TrânsitoNotícias
Marketeer
14/07/2025
10:32
Partilhar

A Mango reforçou a estrutura de governo corporativo com a nomeação de Helena Helmersson como novo membro independente do seu Conselho de Administração, o órgão máximo de decisão da empresa.

Esta medida estratégica, tomada pelo conselho na semana passada, está em conformidade com as melhores práticas internacionais e consolida o modelo de gestão profissionalizada que a Mango tem vindo a promover de forma consistente nos últimos anos.



Com mais de 20 anos de experiência internacional na indústria da moda, Helena Helmersson desempenhou várias funções de liderança no Grupo H&M, entre as quais esteve a de Chief Executive Officer, entre 2020 e 2024, com as áreas de sustentabilidade, produção e operações globais sob a sua responsabilidade.

Helmersson é também presidente do conselho da Circulose e membro do conselho da On Holding AG e Quizrr. A sua formação internacional e a experiência acumulada no Grupo H&M, uma marca global com presença em mais de 75 mercados, trazem uma perspetiva estratégica ao órgão de administração da Mango.

Helena Helmersson expressou o seu entusiasmo por integrar o Conselho de Administração da Mango, afirmando: “Sinto-me honrada e entusiasmada por integrar o Conselho de Administração e fazer parte da viagem de crescimento da Mango. A Mango está a levar a cabo um plano muito ambicioso, desenvolvendo a marca e a sua oferta e levando-a a mais clientes em todo o mundo. Ao mesmo tempo, estão na vanguarda das práticas de sustentabilidade no sector. Estou impressionada com tudo o que alcançaram e sinto-me muito inspirada para contribuir para o sucesso futuro.”

Com esta nomeação, o Conselho de Administração da Mango (Mango MNG) passará a estar composto por Toni Ruiz, presidente e diretor-executivo; Jonathan Andic, vice-presidente; Daniel López e Margarita Salvans, membros executivos; e mais seis administradores independentes: Jordi Canals, professor e presidente do Centro de Governo Corporativo do IESE Business School; Jorge Lucaya, sócio-fundador da AZ Capital; Jordi Constans, administrador e ex-executivo de empresas nacionais e internacionais; Marc Puig, presidente e diretor-executivo da Puig; Manel Adell, ex-diretor-executivo da Desigual e administrador em várias empresas do sector; e Helena Helmersson, ex-diretora-executiva do Grupo H&M e administradora em várias organizações. Eugenia Jover desempenha as funções de secretária não diretiva do Conselho de Administração.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais