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A Mitsubishi Motors é uma marca com forte implementação no mercado português, tanto na gama de comerciais, com a L200 Strakar, que é uma referência no segmento Pic kup, bem como no segmento de passageiros. Neste, o destaque vai para o Space Star, o citadino que se posiciona no segmento A/B e que é um dos modelos mais vendidos.

Depois vem a gama SUV, onde a marca tem uma presença forte: o segmento C SUV tem duas ofertas distintas, o ASX, um SUV urbano compacto, e o a mais recente novidade da marca, o Eclipse Cross, um SUV Coupé com carácter mais desportivo. A oferta no segmento D SUV fica complementada com o Mitsubishi Outlander, com motorizações a gasóleo e gasolina, e ainda o Outlander PHEV, o modelo flagship.

O segmento Plug In Hibrido (PHEV) tem vindo a crescer a um ritmo muito acelerado, tendo, em 2018, registado uma variação positiva de 57% face ao ano anterior. Havendo uma maior predisposição para o segmento eléctrico, a Mitsubishi tem beneficiado desse contexto. E, só no 1.º quadrimestre de 2019, o Outlander PHEV cresceu 79%.Nos últimos anos, a Mitsubishi tem feito um esforço de comunicação mais direccionado para o público feminino.

Miguel Santos, director de Marketing, explica que a marca continua a ter uma imagem muito forte nos carros de trabalho e, por conseguinte, é percepcionada como uma marca predominantemente masculina. No âmbito dessa estratégia, a Mitsubishi tem apostado num programa com embaixadoras da marca que, pela sua actividade profissional e valores pessoais, enquadram-se na estratégia e valores de marca, adequando-se aos diferentes modelos da gama: Cuca Roseta, Mia Rose, Carolina Patrocínio e a surfista Maya Gabeira.

Para 2019, os objectivos da marca passam por dar continuidade à estratégia de crescimento sustentado, sabendo, de antemão, que o mercado pode abrandar. «Vamos fechar o primeiro trimestre em linha com o que temos projectado e crescer em toda a gama de produtos, com grande relevância para o Outlander PHEV, que tem vindo, mês após mês, a ter uma relevância cada vez maior no nosso mix de vendas», salienta Miguel Santos.

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