Mais de metade de todos os anúncios exibidos no Instagram estavam integrados no formato de vídeo curto reels, revelou uma análise da Sensor Tower. Este movimento reflete a evolução das preferências de consumo de conteúdos e a adaptação dos anunciantes à crescente importância do vídeo vertical nas redes sociais.
De acordo com os dados, os reels passaram a representar mais de 50% do inventário de anúncios no Instagram em 2025, num aumento significativo face aos 35% registados em 2024.
A integração crescente dos anúncios em reels acompanha assim a transformação do comportamento dos utilizadores. Nos Estados Unidos, por exemplo, o tempo despendido no Reels representou cerca de 46% do tempo total passado no Instagram em 2025, segundo os mesmos dados.
Este aumento de utilização explica a migração dos investimentos publicitários para este formato que privilegia conteúdos rápidos, verticais e altamente visuais.
O crescimento da expressão de anúncios em vídeos curtos e verticais também foi observado no Facebook, outra rede social da Meta, tendo a fatia de anúncios exibidos no formato de vídeos curtos alcançado 29% em 2025, representando também uma subida face ao ano anterior.














