É já no próximo dia 8 que o Hospital Lusíadas Maia abre as suas portas, reforçando a presença do grupo na região Norte do País, onde passará a contar com seis unidades de saúde. A operação resulta de um investimento de cerca de 10 milhões de euros que permitirá gerar 200 postos de trabalho.
Localizada no Mira Maia Shopping, esta unidade hospitalar foi desenhada para servir a população da Maia e dos concelhos vizinhos. Inicialmente concebido e anunciado numa escala mais reduzida, o projecto foi alvo de um processo de ampliação. Ao todo, conta com mais de 3.000 metros quadrados, 32 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, um serviço de imagiologia completo, com tomografia computorizada (TC), ressonância magnética (RM), ecografia, RX e mamografia, além de seis salas para exames de diversas especialidades. No total, serão mais de 30 as especialidades médico-cirúrgicas disponibilizadas nesta unidade.
«O Hospital Lusíadas Maia nasce de um projecto ambicioso que reflecte a nossa estratégia de expansão e de proximidade, para responder às necessidades clínicas da população da Maia e dos concelhos vizinhos. Ao mesmo tempo, contribui para reduzir assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde. Com esta sexta unidade na região Norte, reforçamos o nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos das pessoas, com tecnologia de última geração e uma equipa altamente qualificada e dedicada», afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.
De acordo com o grupo, a nova unidade vai desenvolver a sua actividade clínica em “estreita articulação com a rede nacional da Lusíadas Saúde”, em particular com as unidades da região Norte: Hospital Lusíadas Braga, Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Paços de Ferreira, Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira e Clínica Lusíadas Gaia.














